ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 20:29 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
FAZER O BEM
Lixo de Araçatuba vira disputa de lobistas; o mais novo é ligado a gente do governo estadual e tem 'figurão' na Câmara local
Anunciante
Parece que o lixo de Araçatuba está se tornando a "mina de ouro" para quem rodeia o governo DILAFLOR. Após o Política e Mais noticiar, há uma semana, que um lobista local, acostumado a sevar suas "presas" para dar o bote com propostas tentadoras, estava de olho na coleta de resíduos no município, eis que surge a informação de que tem mais gente interessada nessa interessante "montanha de dinheiro" descartada diariamente pelos araçatubenses.

Trata-se de um coordenador de partido político, ligado a um vereador que ocupa status para lá de relevante na Câmara, e que tem trânsito, digamos, facilitado com a cúpula de seu partido que integra o governo de São paulo, conduzido pelo tucano Geraldo Alckmin (PSDB).

Esse lobista, entretanto, não é tucano. É um bajulador de tucano na atualidade. Num passado não muito distante, ele e sua turma, incluindo quem o representa na Câmara, já ciscaram por outras bandas.

De acordo com a pessoa que informou ao Política e Mais sobre o que acontece, há no momento dois grupos interessados no lixo local. Um, que tem como representante o primeiro lobista aqui retratado. Um cidadão desqualificado que gosta de acharcar e fazer ameaças, vasculhando a vida pessoal de quem atravessa seu caminho. Ele tem uma forte aliada no governo de Dilador, ocupante de cargo apaniguado e que já está na mira da base de sustentação do tucano. Há quem diga que ela não dure muito no posto que ocupa.

O segundo lobista é empresário e atua num movimento que transaciona milhões. Tem É de Araçatuba, mas fez fortuna fora daqui. Gosta de ser bajulado por seus funcionários e mostrar poderio diante de quem está acima de sua condição. Este, há quem diga, estaria mais propenso a vencer a disputa de lobby que já permeia os corredores da administração municipal.

Só para constar, atualmente, o contrato para a coleta de lixo está sob o controle da Monte Azul Ferraz, empresa que é de Araçatuba. O compromisso se encerra dia 29 deste mês, mas o município terá de fazer uma nova contratação emergencial, uma vez não abriu licitação para contratar empresa de coleta com tempo mais duradouro para a execução dos serviços.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.