ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 17:2 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
GERAL
Lixão a céu aberto com sofá, colchão e urubus leva ex-vereador a representar contra o prefeito Dilador Borges no Ministério Público
O ex-vereador Sidnei Giron ingressou nesta terça-feira (03), no Ministério Público de Araçatuba, com representação pedindo providências do órgão para colocar fim a um lixão a céu aberto em trecho de terra da avenida João Arruda Brasil, no bairro Monterrey, próximo à Faculdade de Veterinária da Unesp.

Conforme publicações pelo ex-vereador no Facebook, como um crítico ferrenho da atual administração, mostrando descasos do Poder Público municipal e situações de abandono pelo município, o local na referida avenida tem recebido todo tipo de lixo. De restos de construção a lixo doméstico, colchão, sofá e animais mortos.

Chama atenção a quantidade de urubus encontrada no local, em decorrência da carniça decorrente dos animais e lixo em decomposição ali jogados. "Ainda que falte conscientização às pessoas que jogam lixo no local, cabe ao Poder Público Municipal a fiscalização e limpeza daqueles resíduos que causam incômodos e riscos à saúde de moradores do referido bairro, assim como aos transeuntes daquela via pública.

Giron pede ao promotor responsável pela Promotoria de Habitação e Urbanismo e Meio Ambiente, que sua representação seja analisada e que a Prefeitura, assim como a Cetesb (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) e a Polícia Ambiental sejam notificadas a tomar providências, uma vez que o lixão está, também, próximo ao córrego Machado de Melo.

Em caso de omissão, em especial da Prefeitura, o ex-vereador pede que o MP apure as responsabilidades do prefeito Dilador Borges (PSDB), com possível denúncia à Justiça por improbidade administrativa decorrente de descumprimento da obrigação de fazer.

                 
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.