ARAÇATUBA | 17 OUTUBRO
| 4:0 | 21° MIN 32°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Líder da Fecomerciários recebe título de cidadão araçatubense
Anunciante
O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários-SP), Luiz Carlos Motta, recebe na noite desta quinta-feira (30) o título de Cidadão Araçatubense, na Câmara, a partir das 20h. A homenagem é uma iniciativa do vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), identificado com as lutas dos trabalhadores do comércio.

Motta é um crítico das reformas da Previdência e Trabalhista, assim como da terceirização irrestrita. O novo cidadão araçatubense tem uma reunião de diretoria com os dirigentes dos 70 sindicatos filiados à Fecomerciários na tarde desta quinta-feira no Seca Club e, provavelmente, medidas de enfrentamento das reformas devem constar da pauta. Para ele, o projeto de reforma da Previdência Social é perverso, pois praticamente impedirá o acesso à aposentadoria, além de reduzir o valor médio do benefício das atuais aposentadorias e pensões.

Em artigo recente sobre o assunto, o sindicalista destacou: "A Previdência Social é um patrimônio nacional! A propaganda que o governo federal tem feito sobre a reforma é enganosa. A contrapartida do movimento sindical é desmentir esta campanha por meio das redes sociais e da expressiva tiragem que a imprensa sindical detém no Brasil.

Massificar as maldades e as mentiras da Reforma da Previdência é um instrumento de luta para que o Congresso não aprove este crime previdenciário. Além de presidente da Fecomerciários, Motta é vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) e presidente da regional da União Geral dos Trabalhadores (UGT-SP). Motta criou um programa habitacional dentro da federação e em parceria com prefeituras já foram construídas 11 mil casas para comerciários no Estado de São Paulo.

Ele também se destaca pela luta contra o trabalha infantil, pela inserção de trabalhadores com deficiência no mercado de trabalho, por ações pelo empoderamento da mulher e pelo incentivo ao esporte, cultura, lazer e turismo. O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Araçatuba e Região (Sincomerciários Araçatuba), José Carlos dos Santos, convida os trabalhadores e trabalhadoras da categoria para prestigiarem o evento na Câmara Municipal nesta noite.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.