ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 4:0 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
GERAL
Justiça Eleitoral de Araçatuba reconta votos na segunda-feira
Anunciante
A Justiça Eleitoral de Araçatuba realiza na próxima segunda-feira (31) uma retotalização de votos dos candidatos que disputaram cargos eletivos no pleito de 2 de outubro. A recontagem segue norma do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

De acordo com Flávio Stipp Vaz, que agora responde como diretor do cartório da 11ª Zona Eleitoral de Araçatuba, responsável por coordenar as eleições na cidade, a recontagem de votos não está relacionada a um pedido recente formalizado pelo vereador Ermenegildo Nava (PP), advogado da coligação que agrega os partidos políticos que elegeram Dilador Borges (PSDB) e Edna Flor (PP) como prefeito e vice, além de outros sete vereadores.

Nava pediu a recontagem pelo fato de alguns candidatos do grupo que representa terem concorrido com o registro de candidatura em processo de recurso para deferimento. De acordo com Vaz, apesar do pedido formalizada, o próprio TRE-SP determina que os votos sejam retotalizados cada vez que um registro em processo de recurso tem ou não deferimento da Justiça Eleitoral.

Apesar de em determinados casos, as recontagens alterarem o quadro de eleitos, em Araçatuba não existe uma perspectiva de mudança na configuração dos eleitos. Isso, porque os concorrentes que estavam sub judice conquistaram poucos votos. Lideranças partidárias ouvidas pelo Política e Mais dizem que o quadro poderia mudar se os votos que passam a ser contados ultrapassassem a casa dos 1,5 mil pelo menos.

CONTAS E DIPLOMAÇÃO

Paralelamente à recontagem de votos, a Justiça Eleitoral recebe até o dia 1º de novembro (prazo final), as contas dos candidatos e comitês de campanhas que participaram das eleições deste ano. Todos, independente de terem sido ou não eleitos, devem declarar quanto arrecadou e gastou à Justiça Eleitoral.

Após o julgamento das contas, o próximo passo será a diplomação dos eleitos, que é o procedimento que garante o direito de os candidatos tomarem posse para os quais foram escolhidos no pleito de 2 de outubro. A Justiça Eleitoral tem até o dia 19 de dezembro para entregar os diplomas a prefeito, vice e vereadores escolhidos pelos araçatubenses para governar e legislar para a cidade nos próximos quatro anos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.