ARAÇATUBA | 14 DEZEMBRO
| 7:53 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
apadrinhado
Jornalista sai de cargo para ser candidato nipônico a vereador mas põe pai, ex-professor de Lula, no lugar
Anunciante
Nem toda pessoa é experiente o suficiente para se embrenhar no mundo político. Muitos, por mais que imaginam, não têm o dom ou a "malandragem" que o meio exige. Outros, influenciados por detentores de determinados cargos eletivos, acabam sendo "picados pela mosca azul" e começam a fazer lambanças antes mesmo de serem eleitos.

É o que acontece com o pré-candidato a vereador em Araçatuba pelo PMDB, Fábio Ishizawa. Jornalista e "dono" de uma série de cargos apadrinhados na Prefeitura de Araçatuba desde a gestão do ex-prefeito Jorge Maluly Netto, já falecido, ele acaba de protagonizar uma manobra que envergonha não apenas eleitores, mas, principalmente, a comunidade japonesa do município, a quem promete representar nas eleições municipais deste ano.

ISHIZAWA - LULA - PAI

Ishizawa, como colecionador de cargos apadrinhados, em resumo, deixou de "comer a carne" mas não "largou de roer o osso". Até então assessor de imprensa e cerimonial ligado diretamente ao gabinete do prefeito Cido Sério (PT), ele pediu exoneração para atender a legislação eleitoral e preparar sua candidatura a vereador só que, em acordo com a administração municipal, teve o seu pai nomeado para a função que exercia.

PROFESSOR DE LULA

Kenji Ishizawa, pai do jornalista que quer representar a comunidade japonesa na Câmara de Araçatuba, é o mesmo senhor que, em abril de 2014, foi recepcionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no aeroporto Dario Guarita, durante uma visita sua a Araçatuba.

O senhor Kenji fez questão de entregar ao ex-presidente uma fotografia de seus tempos de professor em uma das unidades do Senai na Grande São Paulo. O pai do jornalista pré-candidato, foi professor no curso de torneiro mecânico feito pelo ex-presidente. Agora, de forma muito estranha, é nomeado para um cargo de assessor de imprensa na Prefeitura de Araçatuba.

ISHIZAWA - LULA - PAI 4

CONFIRMAÇÕES

A publicação de decreto nomeando Kenji Ishizawa para cargo apadrinhado na administração municipal se deu no Diário Oficial do último sábado (09). Nesta segunda-feira, um secretário municipal e um integrante do primeiro escalão da administração do prefeito Cido Sério confirmaram ao Política e Mais se tratar do pai do jornalista candidato.

"É pai dele. Pesquisa no Facebook que você acha foto", disse o secretário, que pediu para não ser identificado. O Política e Mais encontrou imagens do encontro numa página de Lula no Facebook em 12 de abril de 2014, um dia após sua passagem por Araçatuba.

Já o representante do governo, que é muito próximo de Cido Sério, chegou a pedir para o Política e Mais não publicar o fato. "Segura isso para mim", disse o também apadrinhado, que terá o nome preservado por opção do blog.

KENJI ISHIZAWA - EDITAL

RESPOSTAS À POPULAÇÃO

A nomeação de um senhor, que muito provavelmente já está aposentado, para uma função com a qual não possui afinidade exige explicações. Da administração municipal, do pré-candidato a vereador, do próprio nomeado e também do presidente local do PMDB, o presidente da Câmara Cido Saraiva, que foi quem filiou Ishizawa para disputar vaga na Câmara, e do vice-prefeito Carlos Hernandes, que foi quem articulou a filiação.

A Prefeitura também deve informar se Kenji Ishizawa é realmente mesmo o pai do ex-apadrinhado ou se trata de algum outro familiar. Se recém-nomeado já assumiu o cargo apaniguado. Se pica cartão de ponto e quais atividades exerce no Executivo desde a publicação de sua nomeação.

À comunidade japonesa de Araçatuba fica a pergunta: os nipônicos da cidade querem mesmo um representante que adota conduta estranha como esta praticada por Fábio Ishizawa, de botar o próprio pai em posto apadrinhado que ocupava no governo petista de Cido Sério? Acham esse procedimento correto e moral? É uma conduta digna de quem merece o voto dos eleitores japoneses nas eleições de outubro?

Que venham as respostas.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.