ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 2:51 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
dia 18
Janela abre dia 18 e quatro vereadores podem mudar de partido em Araçatuba
Anunciante
O Congresso promulga no próximo dia 18 a Emenda Constitucional que abre a janela para troca de partidos sem perda de mandatos. De acordo com o texto aprovado no Senado em dezembro, os detentores de mandatos eletivos poderão deixar as legendas pelas quais foram eleitos nos 30 dias seguintes à promulgação da emenda.

Em Araçatuba, a janela deverá mexer com mandatários de cargos eletivos. Na Câmara, o parlamentar Rivael papinha, hoje no PSB, é quem já de um bom tempo articula sua saída para outra legenda. Ele admite ter sido convidado para ingressar no DEM e também existe uma possibilidade de migrar para o PMDB, já que está bastante próximo do presidente do partido na cidade, o vereador Cido Saraiva, que afirma estar convicto de concorrerá à Prefeitura pela legenda peemedebista.

TROCA PARTIDO - JANELA

Entre outros vereadores, Carlinhos do 3º DP, hoje no PDT, é outro que pode mudar de partido. Ele foi eleito com apoio do radialista Luís Araújo, então presidente pedetista, mas que acabou perdendo o comando da legenda na cidade.

Apesar de existir uma articulação para que Araújo volte ao comando do PDT via cúpula estadual, é bastante provável que Carlinhos migre para o Solidariedade. Partido para também pode ir outro vereador no exercício de mandato: Rosaldo de Oliveira, hoje no Pros.

Uma quarta possibilidade de mudança de legenda é a de Jaime José da Silva, hoje no PTB. Muito aliado à base do prefeito Cido sério, o parlamentar ainda busca um acordo com a presidência do seu partido na cidade. No caso, em empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, que também garante que será candidato a prefeito.

Isso, pelo menos em tese, desagrada a Jaime, que quer construir um grupo de apoio ao nome que for escolhido pelo atual prefeito, Cido Sério (PT), para disputar sua sucessão. Se o petista não entrar em acordo com Luís Fernando, Jaime pode mudar de legenda, uma vez que hoje ele tem o PTC com um de seus aliados políticos.

Uma quinta possibilidade de mudança seria a de Cláudio Henrique da Silva (PMN), que sempre entra em conflito com a direção estadual da legenda. No entanto, até o momento, ele prefere não falar abertamente sobre mudança de partido.high heels christian louboutin faux shoes christian louboutin shoes louboutin copy
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.