ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 21:10 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
OPINIÃO
Anunciante
ELEIÇÕES 2018
Intervenção pelo voto
Anunciante

No dia cinco de junho de 2018, tive a honra de comparecer até a nossa Câmara Municipal de Araçatuba para proferir um bate-papo (prefiro assim, não gosto do termo palestra), para alunos da rede pública e servidores da Câmara, em homenagem aos 70 anos de tão gloriosa instituição. Falei a respeito do Poder Legislativo, discorrendo também a respeito do Poder Executivo e também do Poder Judiciário.

Fiquei feliz com a participação dos alunos, jovens entre 16 e 18 anos, muitos que votarão pela primeira vez em outubro; em certo momento da conversa, fui indagado a respeito de eventual Intervenção Militar. Notei uma grande expectativa da resposta, pois existe um sentimento de que uma Intervenção Militar no momento salvaria o País do caos que passa. Expliquei o que é realmente uma intervenção militar – muito diferente do que a população acha que é – e disse que teremos nós – brasileiros – o direito de uma intervenção no próximo dia 7 de outubro: a intervenção pelo voto.

Isto mesmo. No dia 7 de outubro, primeiro domingo do mês, nós estaremos indo às urnas para escolher Presidente e Vice-Presidente da República, lembrando que no Brasil o Vice-Presidente é importantíssimo e tem assumido em vários casos, Governadores dos Estados e Distrito Federal, Senadores e Deputados Federais e também os Deputados Estaduais; portanto, poderemos fazer uma enorme mudança, tendo a oportunidade de tirarmos os políticos que não são do nosso agrado, colocando novos cidadãos brasileiros dispostos a trabalharem diretamente pelo País, como nossos novos representantes.

Temos o poder de fazer uma verdadeira intervenção, uma Intervenção pelo Voto, legítima, escorreita, dentro dos princípios democráticos que tanto proclamamos e queremos; os próprios militares também farão tal intervenção, pois participarão ativamente do processo eleitoral, exercendo o direito do voto.

Assim, fica a lembrança de que antes de cobrarmos algum tipo de intervenção militar, devemos fazer nossa própria intervenção, escolhendo bem os candidatos, cidadãos que irão nos representar pelos próximos quatro anos.

 

Dr. Emerson Sumariva Júnior é Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba, atual Juiz Diretor da 2ª. RAJ (Região Administrativa Judiciária) e Professor do Unitoledo (Centro Universitário Toledo).


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.