ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 19:15 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
coligações
Informações erradas em DRAPs ameaçam 8 coligações
Anunciante
Oito coligações que lançaram candidatos a vereador em Araçatuba apresentaram informações erradas e, agora, dependem das avaliações que serão feitas pelo promotor eleitoral Albino Ferragini e pelo juiz da 11ª Zona Eleitoral, Henrique de Castilho Jacinto, para que seus concorrentes possam participar do pleito deste ano.

Diretor do cartório da 11ª Zona Eleitoral, Marcelo Penido explicou ao Política e Mais neste domingo (04), que as informações erradas constam nos DRAPs (Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários) apresentados pelas oito coligações. Nas eleições deste ano, tirando o PT, todos os demais partidos se juntaram em grupos de legendas para concorrer aos cargos em disputa.

"Se o DRAP estiver errado e assim for mantido em parecer emitido pelo Ministério Público Eleitoral e sentença proferida pelo juiz responsável pelo pleito no município, todos os candidatos ficam com os pedidos de registro cancelados", explica.

Mesmo com os erros apontados em oito coligações, Penido diz que independente do que for decidido sobre os DRAPs, ainda há possibilidade de apresentação de recursos. Da mesma forma, cada pedido de registro será avaliado individualmente.

"Como as informações apareceram erradas nos DRAPs, a análise foi parada aí. Neste segunda-feira (04), o MP e a Justiça Eleitoral vão se manifestar sobre o que deve ser feito para que possa ter uma continuidade nos processos pedindo registros de candidaturas), explica.

Como o Política e Mais antecipou, há o risco de coligações inteiras ficarem de fora da disputa se as informações não forem corrigidas e aceitas pela Justiça Eleitoral. Situação que pode complicar a vida de candidatos que já estão em plena campanha.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.