ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 18:35 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Infestação de Aedes em Araçatuba está acima do aceitável
Anunciante
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), divulgou, nesta quinta-feira (26), o primeiro índice de infestação por Aedes aegypti deste ano.

O resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa), realizado pelo CCZ, apresentou o índice de 7,7%, e segundo o Ministério da Saúde, o aceitável é, no máximo 1%.

Neste ano, ainda não foram registrados casos de dengue no município. Em 2016, Araçatuba teve 694 casos confirmados de dengue, sem mortes.

De acordo com Célia Taiacol, coordenadora do CCZ, é realizado um trabalho de amostragem em que, se encontradas, as larvas são coletadas e encaminhadas para análise. Assim, os dados são lançados em um sistema para ser computado o percentual de infestação do Aedes Aegypti.

Apesar do elevado índice larvário, o município afirma não correr risco de uma epidemia de dengue ou demais doenças transmitidas pelo mesmo mosquito. Ainda assim, a cidade é considerada endêmica.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.