ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 2:34 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Anunciante
CENÁRIO PREOCUPANTE
Indústria demite 200 trabalhadores na região de Araçatuba
Anunciante

A indústria da região de Araçatuba demitiu 200 trabalhadores no mês de outubro, segundo pesquisa da Fiesp/Ciesp divulgada nesta quarta-feira (14). A variação foi negativa em 0,34%. Em setembro, 400 vagas foram fechadas no setor industrial das 34 cidades que compõem a diretoria regional do Ciesp.

Os setores que mais demitiram segundo o Ciesp, foram o de coque, petróleo e biocombustíveis (onde estão inseridas as usinas de açúcar e álcool), com variação de -1,51%; artefatos de couro, calçados e artigos para viagem (-1,49%); máquinas e materiais elétricos (-1,08%) e produtos alimentícios (-0,16%).

A situação preocupa porque, normalmente, neste período, as indústrias calçadistas estão em período de contratação, tendo em vista o aumento de produção para atender a demanda de fim de ano, quando as lojas costumam comprar mais por causa do Natal. No entanto, o que se viu, no mês de outubro, foi o fechamento de postos de trabalho nas fábricas.

De outro lado, as usinas de açúcar e álcool dão início às demissões, haja vista a proximidade da entressafra da cana-de-açúcar e consequente queda na produção de etanol e açúcar.

De janeiro a outubro, o acumulado é de 700 postos de trabalho gerados na indústria, o que representa um percentual de 1,36%. Já nos últimos 12 meses, ou seja, de outubro de 2017 a outubro de 2018, o resultado é de queda. No período, foram fechadas 2.450 vagas, com um indicador negativo de 4,30%.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.