ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 22:45|
CIDADES
Anunciante
EVENTO
Impacto da mídia no cérebro imaturo é tema de palestra
Anunciante

Colocar em pauta a discussão sobre o papel da mídia nos anos de formação da personalidade das crianças e adolescentes é o objetivo do IAS (Instituto Apoio Social), de Araçatuba (SP), com a palestra "O Impacto da Mídia no Cérebro Imaturo e suas Consequências no Cotidiano de Nossas Crianças e Adolescentes". O evento será realizado neste sábado (10), a partir das 9h, no campus local da Unip (Universidade Paulista) e é aberto ao público.

Para participar, basta doar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para a Associação Jessé de Araçatuba. As inscrições podem ser feitas através do link: http://institutoapoiosocial.org.br/novo/palestra-unip-impacto-da-midia-no-cerebro-imaturo-e-suas-consequencias-no-cotidiano-de-nossas-criancas-e-adolescentes.html ou na Unip.

"A palestra tem impacto social no âmbito familiar no que tange à relação entre pais e filhos. A tecnologia tornou-se o centro das relações interpessoais e a sua modificação ao longo dos anos tem afetado os jovens na forma como se comunicam e interagem, além de como brincam, influenciando significativamente o seu desenvolvimento cognitivo", explica a coordenadora do IAS, Silvia Niwa.

A palestrante será a Dra. Samira Ferraz Dargham Andrade, médica pediatra pela FMC Unicamp, pós-graduada em Saúde Mental na Infância e na Adolescência pela Famerp e que atua na área de Psiquiatria Infantil.

"A escolha do tema da palestra levou em consideração uma preocupação minha como profissional e como mãe, que é o abuso de mídia entre as crianças e os adolescentes. Esse é um questionamento comum nas mesas de discussão de todos aqueles que de alguma forma assistem a essas crianças. Mas é algo novo o que de fato toda essa mudança de hábitos e essa nova forma de se conectar vão representar a longo prazo. E é sobre isso que vamos conversar no sábado. De forma bem descontraída, quero levantar alguns questionamentos sobre o tema e trazer alguns dados já concretos sobre o assunto, e como ele reflete diretamente no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes", afirma a palestrante.

SOBRE O IAS

O IAS (Instituo Apoio Social), de Araçatuba, atua formalmente desde 2006 nas áreas da educação, assistência social e saúde. Mas, suas ações começaram, na prática, em 2004. Em 2007, conquistou a qualificação de Organização Social. O IAS desenvolve projetos, programas, cursos, seminários, oficinas, capacitações e palestras. Beneficiando ao longo de sua história em torno de 50 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e crianças.

SERVIÇO

Palestra

"O Impacto da Mídia no Cérebro Imaturo e suas Consequências no Cotidiano de Nossas Crianças e Adolescentes".

Sábado (10), às 9h

Campus da Unip 

Aberto ao público 

Entrada: um quilo de alimento não perecível

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.