ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 16:47 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
DIFERENTE
Hospital Veterinário atende ouriço exótico com sintomas de otite
Anunciante

Não é comum o Hospital Veterinário do UniSALESIANO atender animais exóticos. E para surpresa dos profissionais que atuam na unidade, um hedgehogs - ouriço pigmeu africano – necessitou dos cuidados de profissionais e alunos da instituição na tarde desta quarta-feira (15).

Sonic, como é chamado o animalzinho criado em casa, um macho de dois anos, foi encaminhado ao hospital por uma aluna do curso de Medicina Veterinária, com sinais neurológicos de desequilíbrio, quedas e cabeça lateralizada.

De acordo com uma das professoras responsável pelo atendimento, Analy Ramos Mendes Ferrari, da disciplina de Clínica e Manejo de Animais Silvestres, o estado geral de saúde do animal é considerado bom, apesar de ter sido diagnosticado com uma otite interna – provável causa dos sinais neurológicos.

“A otite foi descoberta através de inspeção do conduto auditivo, seguida de citologia e cultura e antibiograma”, explica Analy.

Segundo a docente, Sonic recebeu alta e voltou para casa, em Araçatuba, para ser tratado com antibiótico oral. “O atendimento desta espécie é rara, já que são considerados exóticos e pouco domesticados, apesar de serem ótimos animais de companhia pela docilidade e boa interação com seus tutores”, explica.

O ouriço africano pode ser distinguido de toda espécie de ouriços porque falta o primeiro dedão do pé e, assim, só tem quatro dedos. Também é menor que o ouriço europeu. Eles são cobertos com um “casaco” uniforme de espinhos. Sua pele é fina e recobre a face, o ventre e os flancos. As orelhas são largas e pequenas. Se tiverem bastante atenção e carinho se tornam totalmente domesticáveis.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.