ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 8:28 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
candidato
Hernandes diz que candidato a prefeito sai entre ele, Saraiva e Luís da Lomy. Façam suas apostas
Anunciante
Uma declaração do prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes (PMDB), nesta quarta-feira (18), durante visita a obras de recapeamento na rua Marechal Deodoro, serviu para colocar ainda mais interrogação sobre quem será o candidato do governo municipal à Prefeitura nas eleições deste ano.

Hernandes disse alto e em bom tom que entre ele próprio, o vereador Cido Saraiva (PMDB) e o empresário Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB), um será escolhido para ser o representante do governo municipal na disputa eleitoral. Nada de muito novo a não ser o fato de o próprio Hernandes se colocar no páreo.

CANDIDATOS - CIDO LUIS HERNANDES

RELUTAVA

Predileto do prefeito afastado Cido Sério (PT), Hernandes até então relutava sobre a possibilidade. No entanto, com o passar dos dias e, talvez, tomando gosto pela coisa pública, uma vez que está no comando da Prefeituras já há mais de um mês, esteja repensando sobre o assunto.

Vice-prefeito de Cido Sério em duas eleições, Hernandes pode concorrer a prefeito. No entanto, para isso, precisa de uma composição robusta e, principalmente, dinheiro para o custeio de sua campanha. Questão que pode impedir qualquer pretensão mais ousada, uma vez que carrega a fama de ter um escorpião no bolso que o impede de gastar.

SEGUNDO

Nesse contexto, a segundo opção da administração municipal é o atual presidente da Câmara Cido Saraiva (PMDB), que já colocou e retirou o nome da disputa por mais de uma vez. Na sessão de segunda-feira, disse que sua mãe o aconselhou a seguir suas vontades. De concorrer à Prefeitura, é o que mais tem. Só não tem, a contento, o que mais se precisa em uma campanha: dinheiro.

Por essas e outras, assessores próximos a Saraiva bancam que será um simples candidato a vereador, apesar de ficar discursando que tudo pode acontecer até o período das convenções partidárias.

ACABARÁ SENDO

No caso de Luís Fernando, dono da construtora Lomy engenharia, o que não falta é vontade em ser candidato. No entanto, ele espera há meses ser abraçado politicamente pelo grupo de Cido Sério, o que não acontece.

Em troca de mensagens com o Política e Mais, na terça-feira, Luís Fernando disse que segue na luta para ser candidato. No entanto, não escondeu estar desapontado com o grupo de partidos e políticos com quem tem dialogado e buscado apoio para concorrer à Prefeitura.

O construtor vive a agonia que a política provoca em quem pensa em disputar qualquer cargo eletivo. Para ela, tudo tem seu tempo. No entanto, tempo em demasia pode ser danoso, desastroso para qualquer candidatura.

APOSTA

O Política e Mais aposta que, apesar do discurso desta quarta-feira, Hernandes não será candidato a prefeito. O blog pode errar, perder, mas sabendo quem é o atual prefeito de Araçatuba, sabe que gastar não é sua praia. Ou melhor, gastar, só se for com praia, como faz com certa frequência em suas viagens à Riviera de São Lourenço, no litoral Paulista.

Sendo assim, Cido Saraiva e Luís Fernando deverão tirar no par ou impar para ver quem será o candidato do governo ao Executivo. Como presidente da Câmara, Saraiva gostaria de ter o construtor como seu vice, principalmente injetando dinheiro na campanha eleitoral. Luís, por sua vez, não está disposto a bancar para que outro seja eleito.

Indefinição que seguirá por alguns dias ainda, ou mesmo semanas. Até porque, somente em julho é que realmente os candidatos serão definidos. Até lá, muita coisa pode acontecer. Até mesmo, nenhum dos três sair candidato a prefeito.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.