ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 5:21 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
anuência
Hernandes assina nesta terça-feira termo de anuência para venda da Samar à GS Inima Brasil
Dirigentes da empresa GS Inima Brasil, que acaba de comprar do grupo OAS a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), responsável pelos serviços de água e esgoto, estarão no município nesta terça-feira (03) para assinatura do termo de anuência, pela Prefeitura, à troca de comando na concessionária.

A GS Inima comprou a Samar da OAS após a construtora ser alvo da Operação Lava Jato. Para que a transação entre as empresas seja formalizada, de acordo com a lei de licitações, é necessária a anuência do Executivo municipal como órgão concedendo dos serviços à iniciativa privada.

SAMAR - VENDA 2

Em 2012, a OAS apresentou melhor proposta em licitação aberta pela Prefeitura e ganhou o direito de explorar, por 30 anos, os serviços de água e esgoto em Araçatuba. No entanto, no ano passado a construtora se atolou em dívidas decorrentes de seu envolvimento em esquemas de corrupção e começou a se desfazer de passivos, entre eles a Samar.

De acordo com o chefia de gabinete do prefeito Carlos Hernandes (PMDB), a direção nacional da GS Inima, que tem como origem a Coreia do Sul, estará na Prefeitura às 11h para fazer uma apresentação da empresa à administração municipal.

No final do ano passado, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a aquisição, pela GS Inima Brasil, de 100% das ações do capital social da Samar, detidas pela OAS Soluções Ambientais, e criada com o propósito específico de prestar serviços de água e esgoto para a população local.

Apesar de todas as avalizações, até hoje ninguém sabe quanto, exatamente, a GS Inima pagou ou pagará à OAS pelo controle da Samar, A nova concessionária ainda não informou se mudará o nome da empresa que atualmente executa os serviços de água e esgoto nem se fará alterações em sua estrutura de funcionários. A nova concessionária, atualmente, prestas serviços do tipo em Ribeirão Preto.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.