ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 7:16 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
48 horas
Habeas Corpus no próprio TJ-SP pode, se Corte aceitar, devolver cargo a Cido Sério em 48 horas
Afastado do cargo em um processo criminal, de forma preventiva e num processo que ainda terá seu mérito julgado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), o hoje ex-prefeito Cido Sério (PT) pode se valer de um habeas corpus para retornar ao cargo.

CIDO SÉRIO - HC

O Política e Mais apurou que esse tipo de recurso, se for a opção dos advogados de defesa do petista, deve ser impetrado no próprio TJ-SP, responsável pelo afastamento. Neste caso, caberia à presidência da corte decidir, num prazo de 48 horas, se acata ou não a apelação, até analisar as argumentações apresentadas pela defesa de Cido Sério no HC.

Na Prefeitura, aliados do prefeito se mostram otimistas quanto à possibilidade de Cido Sério retornar ao comando da administração municipal. Um advogado ouvido pelo Política e Mais, que pediu apenas para não ser identificado, fez a seguinte avaliação sobre a situação do prefeito: "Fácil não está. Mas ele tem chances, avaliou.

Já o chefe de gabinete da Prefeitura, Valdevino Bittencourt Dias fez uma previsão um pouco mais lenta sobre as chances de Cido Sério retornar ao cargo, apesar de também confiar na obtenção de um recurso que possa ao menos suspender o afastamento do então prefeito. "Acho que em uns dez dias a gente pode conseguir reverter essa situação", disse ao blog.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.