ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 18:31 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SANGUE QUECURA
Guararapense Thiago recebe medula e ganha 'nova data de nascimento'
Anunciante

O dia 30 de novembro de 2018 é a nova data de nascimento do guararapense Thiago Marini, 34 anos. Nesta sexta-feira, marcada por forte emoção, ele ganhou uma nova vida ao receber o tão sonhado transplante de medula óssea, que será a cura para a temível leucemia, doença que vinha enfrentando com a força de um guerreiro há quase dois anos.

Eram 11h36 quando a nova vida passou a pulsar em Thiago. Nesta hora, a enfermeira do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) infundiu a primeira bolsa de sangue com a medula nova no paciente que mobilizou milhares de pessoas pela internet e levou outras centenas aos hemonúcleos de todo o País para que se cadastrassem como doadores de medula.

A tão esperada medula, no entanto, não veio de terras brasileiras. Ela viajou 10 mil quilômetros, da Polônia até São Paulo, para trazer a cura ao guararapense e se tornou um exemplo de doação, solidariedade e amor ao próximo. A medula foi retirada na quarta-feira (28) e chegou a São Paulo nesta quinta (29).

Thiago e sua inseparável companheira Marina, presente em todos os momentos, não têm ideia de quem seja este anjo que mora no Leste Europeu e fez a doação. O casal, no entanto, já faz planos para conhecer o doador polonês daqui a dois anos, prazo estabelecido pelo Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) para que doador e receptor possam se conhecer.

“A gente ainda vai conhecê-lo para agradecer pelo que ele fez por nós, por salvar a vida do Thiago, salvar nossa família e salvar o nosso futuro. É um sonho que vamos realizar”, disse Marina, que falava com a voz trêmula de tanta emoção durante a transmissão ao vivo pelo Facebook para registrar os primeiros momentos do transplante.

Centenas de pessoas de várias partes do Brasil, e até do exterior, acompanharam a live de Marina e enviaram mensagens de fé e ânimo ao guerreiro Thiago. “A maioria destas pessoas nós nem conhecemos pessoalmente, mas é como se fossem da nossa família. A cada postagem pedindo orações, sentíamos as vibrações e a torcida de todos”, relatou.

TRÊS BOLSAS

Thiago receberá, ao todo, três bolsas com a medula nova, cada uma com 376 ml de sangue. O procedimento, que é semelhante a uma transfusão, está previsto para terminar às 20h desta sexta-feira. A nova vida entra em seu organismo por meio de um cateter instalado próximo a sua orelha esquerda. Tudo foi realizado em um dos quartos do IBCC, sem necessidade de centro cirúrgico ou procedimentos invasivos, explicava Marina enquanto filmava.

Minutos antes de iniciar o transplante,Thiago recebeu medicamentos para evitar a rejeição à nova medula e foi pesado. Enquanto aguardava a medula nova, tentava segurar a ansiedade e fez questão de agradecer a todos os que torceram e rezaram por ele, sobretudo ao polonês doador, e fez um apelo para que as pessoas continuem doando sangue e se cadastrando como doadores de medula.

“Hoje chegou o dia do meu transplante. E a gente quer fazer da maneira mais clara possível para que este dia possa não ser especial só para mim, mas para alguém que ainda tenha dúvida sobre a doação”, afirmou. E pediu: “Não deixe nunca esta corrente acabar, vamos doar sangue, vamos buscar a doação de medula”.

O momento mais emocionante para o casal foi quando a medula chegou ao quarto. A enfermeira Cristina anunciou: “Chegou, Thiago”. Ele e Marina não contiveram a emoção e choraram de alegria.

“Obrigada, Senhor Jesus, por ter permitido que esse dia chegasse”, agradeceu Marina. Ela admitiu que, muitas vezes, achou que este dia não chegaria. “Mas chegou e nossa família vai ser feliz de novo”, profetizou.

VEJA VÍDEO DO TRANSPLANTE FEITO EM THIAGO MARINI:

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.