ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 23:22|
CIDADES
Anunciante
SOLIDARIEDADE
Grupos já têm 2 ônibus para ajudar Nando; faltam doadores de sangue
Anunciante

Os organizadores da caravana que vai a Jaú, no dia 10 de novembro, para doar sangue em nome do pequeno Fernando, o Nando, diagnosticado com leucemia recentemente, conseguiram, por meio de doações, pagar os custos com o transporte. O micro-ônibus fretado tem capacidade para 34 lugares e, até agora, 20 pessoas se prontificaram a participar deste ato de solidariedade. Em data a ser definida, outro micro-ônibus, cedido por uma empresa de Birigui, irá para o mesmo destino. Tudo para ajudar o pequeno guerreiro em sua luta contra o câncer. No entanto, ainda faltam doadores.

Nando foi diagnosticado com leucemia no dia 13 deste mês, após ter febre e ser levado ao Hospital Unimed Araçatuba. Os exames constataram que o garotinho tem a mesma doença que acabou tirando a vida de seu irmão gêmeo, Matheus, que faleceu em julho deste ano. Nando está internado desde o dia 15 no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú.

Inicialmente, ele recebeu corticoides. Agora, já faz as sessões de quimioterapia para zerar as células doentes. “A situação do Nando está mais controlada porque descobrimos a doença no início, o que não foi o caso do Matheus”, afirmou a mãe, Kátia Souza.

Por enquanto, ainda não se sabe se Nando vai precisar de um transplante de medula. No entanto, Kátia acha importante as campanhas de cadastro de doadores de medula óssea, porque, geralmente, quando os médicos indicam o transplante, é preciso que já tenha um doador compatível.

Agora, Nando precisa de doações de sangue, pois está com as plaquetas muito baixas. Ao conhecer a história do garotinho, os amigos Marcos Vinícius Sader, 28, Marli Borges, 44, e Luana Marques, 19, se mobilizaram para ajudar. Como eles não tinham conseguido um ônibus de graça para levar os doadores até Jaú, decidiram fretar um micro-ônibus.

Com doações, conseguiram pagar o custo de 25 lugares no veículo, que tem 34 lugares no total. Outras nove pessoas, que são doadoras de sangue, pagaram as suas passagens para ir até Jaú. Cada lugar custou R$ 54,00. Até agora, o grupo tem 20 pessoas confirmadas, mas a expectativa é conseguir outras 14 para lotar o micro-ônibus. As 14 pessoas que aderirem não precisarão pagar pela viagem, basta ter a disposição de ir a Jaú para doar sangue em nome do garotinho.

A saída de Araçatuba está programada para o dia 10 de novembro, um sábado, às 6h20, em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Brasília. O micro-ônibus retorna assim que todos os passageiros fizerem a doação de sangue. Na chegada, a parada será no mesmo ponto de saída.

OUTRA VIAGEM

A voluntária Juliana Cunha também se comoveu com a história de Nando e conseguiu um micro-ônibus de graça com uma empresa de transporte de Birigui, por isso, uma nova ida a Jaú está programada, mas a data ainda será definida com o hospital Amaral Carvalho.

Juliana perdeu o marido há um ano, vítima de câncer. “Tudo relacionado a esta doença me comove e tudo o que eu puder fazer para salvar a vida do Nando, vou fazer”, afirma. O micro-ônibus que ela conseguiu tem capacidade para 25 lugares.

A mãe de Nando se emociona com tanta solidariedade. “As pessoas sofrem junto com a gente, a maioria quer ajudar de alguma forma e isso me deixa muito emocionada”, diz.

QUALQUER TIPO

Como Nando precisa de plaquetas, as doações podem ser de qualquer tipo de sangue, já que os hemocomponentes, como plasma e plaquetas, são fracionados e separados.

O banco de sangue do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, funciona das 7h30 às 12h, no sábado, dia em que a caravana araçatubense vai para lá. É preciso que as doações em nome de Nando sejam feitas no hospital em que está internado, porque as que são realizadas em Araçatuba não chegam até ele.

SERVIÇO

Quem tiver interesse em ir a Jaú no dia 10 de novembro para doar sangue em nome de Fernando Souza, o Nando, deve ligar para Marli Borges no (18) 9 9139-3994.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.