ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 22:8|
CIDADES
Anunciante
SOLIDARIEDADE
Grupo vai em caravana a Jaú doar sangue para o pequeno Nando
Anunciante

Em solidariedade ao pequeno Fernando, o Nando, de dois anos e nove meses, que foi diagnosticado com leucemia no mês passado, um grupo de Araçatuba vai se deslocar até Jaú, neste sábado (10), para doar sangue no Hospital Amaral Carvalho, onde o garotinho está internado.

Nando faz tratamento de quimioterapia e precisa de sangue porque está com as plaquetas muito baixas. Conforme a mãe dele, Kátia Souza, as doações em nome de Nando podem ser de qualquer tipo de sangue.

A iniciativa de ir até Jaú é dos estudantes universitários Marcos Vinicius Sader, 28, e Luana Marques, 19, e da doméstica Marli Borges, 44, que já tinham se mobilizado para ajudar o irmão gêmeo de Nando, Matheus, que teve a mesma doença e acabou falecendo em julho deste ano.

“O Hemocentro de Araçatuba nos informou que o sangue coletado aqui na cidade não chega até o Nando. É preciso que a doação seja feita no hospital em que ele está internado, por isso decidimos nos mobilizar para ir até Jaú”, explicou Marli.

O micro-ônibus fretado tem 34 lugares. O grupo contou com a ajuda de empresários e pessoas que não podem doar sangue, mas que se sensibilizaram e pagaram para outros voluntários irem. O custo para cada pessoa foi de R$ 54,00, porque os organizadores da ação não conseguiram um veículo de graça para leva-los até Jaú.

A saída de Araçatuba será neste sábado (10), às 6h, em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Brasília. O micro-ônibus retorna assim que todos os passageiros fizerem a doação de sangue. Na chegada, a parada será no mesmo ponto de saída.

“Esperamos conscientizar as pessoas que doar sangue e medula óssea é importante, pois todos estão sujeitos a passar por isso”, disse Marli. A intenção, segundo ela, é organizar uma viagem a Jaú por mês, para ajudar o Nando na luta contra a leucemia.

Para isso, ela faz um apelo aos empresários e donos de empresas de ônibus que queiram fazer parte desta mobilização. Os interessados devem entrar em contato com a Marli pelo whatsapp (18) 99139393994 ou celular (18) 991367980.

A mãe de Nando, Kátia Souza, agradece o carinho e a solidariedade. “É emocionante ver tanta gente preocupada com o Nando. Isso dá forças pra gente continuar lutando”, afirmou.

Para Marli, ajudar o pequeno guerreiro é gratificante. “Não têm sensação e sentimento melhores do que este. O amor ao próximo e o amor a Deus é o que nos move a fazer o bem para quem precisa”, finalizou.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.