ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:47 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SOLIDARIEDADE
Grupo vai a Jaú doar sangue ao pequeno Nando, que luta contra leucemia
Anunciante

Um grupo de 27 pessoas vai a Jaú neste sábado (23) doar sangue e solidariedade ao pequeno guerreiro Fernando Souza, o Nando, de um ano de dez meses, que foi diagnosticado com leucemia e está internado no Hospital Amaral Carvalho, há pouco mais de um mês.

O garotinho está sendo submetido a tratamento de quimioterapia e necessita de sangue porque suas plaquetas estão baixas. Segundo o banco de sangue do hospital, as doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo.

Os voluntários, que moram em Araçatuba, Birigui e Bilac, vão sair do Posto Manhatan, no alto da Avenida Brasília, em Araçatuba, às 5h deste sábado. A empresa Biritur, de Birigui, cedeu o transporte gratuitamente.

No trajeto, os doadores vão receber lanche, que foi doado pela Padaria Bandeirantes; suco da Natura Citrus e água (doadas pela loja Carmen Steffans e pelas voluntárias Maraísa Gonçalves e Daniela Mondel). Eles também ganharão refrigerante, doação da empresa Hidralcromo e Nany Barros Calçados.

Após a doação de sangue, o pessoal poderá almoçar de graça em Jaú, pois a enfermeira Denise e algumas amigas se mobilizaram para doar as refeições. A volta a Araçatuba está prevista para as 13h30, no mesmo ponto da partida.

A iniciativa de promover este ato de amor e solidariedade ao Nando partiu da voluntária Juliana Cunha, que se sensibilizou com a situação do garotinho. Nando é irmão de Matheus, que faleceu de leucemia em julho deste ano.

“Eu me apaixonei pelo Nando, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente”, conta. Ela relata que passou por situação semelhante, pois seu marido teve câncer. “Sei bem o que a Kátia (mãe do Nando) está passando. Nestas horas, a gente precisa de um apoio, um abraço, um carinho”, diz.

A voluntária disse ter fé na cura do pequeno guerreiro. Tanto que, neste sábado, irá levar uma bola que, segundo ela, representa o futuro dele.

“Nós vamos ver o Nandinho jogando bola, crescendo, se formando em uma faculdade”, prevê. “O Matheus Deus recolheu, mas a história do Nando vai ser diferente”, completou.

O brinquedo terá a assinatura de todos os voluntários que doaram sangue ao garotinho neste sábado. Além da bola, Nando vai ganhar dois carrinhos e um dinossauro doados por voluntários.

O garotinho, que está internado em Jaú desde o dia 15 de outubro, está reagindo bem ao tratamento. A mãe, Kátia está esperançosa e muito comovida com toda a ajuda que vem recebendo. No dia 10 deste mês, outro grupo foi à cidade para doar sangue em nome do garotinho. 

NOVA IDA A JAÚ

A voluntária Juliana Cunha programa outra ida a Jaú, no próximo mês, para doar sangue ao Nando. Ela conseguiu outro ônibus, desta vez com a empresa Reunidas Paulista, para transportar de graça os doadores. O veículo tem capacidade para 44 lugares. A data, no entanto, ainda não foi definida.

“Primeiro temos que conseguir doadores que tenham disponibilidade para ir até Jaú. Depois disso, vamos agendar com a assistente social do hospital”, explicou.

Os interessados em ir até Jaú com o grupo para doar sangue ao Nando devem ligar para Juliana Cunha no (18) 99731-1995. Doações de lanche, suco, água e refrigerante também são bem-vindas, segundo ela, para servir durante o trajeto aos voluntários.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.