ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 22:54|
CIDADES
Anunciante
SOLIDARIEDADE
Grupo de Araçatuba vai em caravana para Jaú doar sangue para Fernando
Anunciante

Em solidariedade ao pequeno Fernando, o Nando, de dois anos e nove meses, que foi diagnosticado com leucemia recentemente, um grupo de Araçatuba vai se deslocar até Jaú, no dia 10 de novembro, para doar sangue no Hospital Amaral Carvalho, onde o garotinho está internado desde o dia 15 deste mês.

Nando passou por um tratamento à base de corticoides na última semana, antes de iniciar a quimioterapia. Ele está com as plaquetas muito baixas, por isso precisa de sangue. Conforme a mãe dele, Kátia Souza, as doações em nome de Nando podem ser de qualquer tipo de sangue.

A iniciativa de ir até Jaú é dos estudantes universitários Marcos Vinicius Sader, 28, e Luana Marques, 19, e da doméstica Marli Borges, 44, que já tinham se mobilizado para ajudar o irmão gêmeo de Nando, Matheus, que teve a mesma doença e acabou falecendo em julho deste ano.

“Nós decidimos ajudar o Nando, porque o sangue que é doado em Araçatuba não chega até ele; é preciso que a doação seja feita no hospital em que ele está internado, por isso vamos fazer esta mobilização para ir até Jaú”, explicou Sader.

O micro-ônibus que será fretado tem 34 lugares. O custo para cada pessoa é de R$ 54,00, porque os organizadores da ação não conseguiram um veículo de graça para leva-los até Jaú.

Até agora, 17 pessoas aderiram ao ato de solidariedade, mas é preciso que outras 17 pessoas se prontifiquem, para que todos os lugares sejam ocupados. “A gente sabe que é complicado, porque nem todo mundo tem esse dinheiro, mas, infelizmente, teremos de pagar o transporte, por isso vai ser cobrado este valor”, disse Vinicius.

 A saída de Araçatuba está programada para o dia 10 de novembro, um sábado, às 6h20, em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, na Avenida Brasília. O micro-ônibus retorna assim que todos os passageiros fizerem a doação de sangue. Na chegada, a parada será no mesmo ponto de saída.

Conforme Sader, a ideia era ir para Jaú no dia seis de novembro, haja vista que Nando precisa muito de sangue. No entanto, policiais de Jaú se mobilizaram nos últimos dias para doar em nome do garotinho.

Por isso, a ida dos araçatubenses foi adiada para o dia 10 de novembro, data em que o pagamento de salário já terá saído para a maioria, facilitando a adesão para a ida até Jaú.

“Inicialmente, vamos ajudar o Nando desta maneira. Depois, vamos decidir quais serão as próximas ações”, afirmou o estudante universitário, que, anteriormente, mobilizou grupos de orações e de doadores de sangue para o irmão gêmeo de Nando, o pequeno Matheus.

 

  


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.