ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 8:9 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
FAZER O BEM
Governo não vai 'expor servidor' após pedido de sindicância
Se o vereador Arlindo Araújo (PPS), que é do partido da vice-prefeita Edna flor, quiser saber se a Prefeitura de Araçatuba vai instaurar sindicância para apurar a conduta de procuradores municipais que, na sua avaliação induziram o prefeito Dilador Borges (PSDB) ao erro no episódio que envolveu a ex-secretária de Cultura, Marly Garcia, demitida após um conjunto de problemas, ele terá de formalizar o requerimento e levar o pedido de explicações a plenário.

Isso porque o governo não pretende informar se vai ou não acatar sua sugestão, para que uma sindicância seja instalada para apurar a conduta de dois procuradores que, no início do ano, pediram à Justiça a formalização do parcelamento de uma dívida de R$ 64 mil da ex-secretária, pro conta do sumiço de ares-condicionados. Em 14 de fevereiro, a então secretária foi demitida e os mesmos procuradores fizeram novo pedido judicial: para que o parcelamento não desconsiderado pela Justiça.

Arlindo viu erro grave nisso e pediu em plenário a investigação do caso pela administração municipal. No entanto, o governo não fez questão de lhe ouvir. E pelo visto, nem sua colega de partido, a vice-prefeito Edna Flor, que tanto defendeu a legalidade enquanto, vereadora, exercia o papel de pedra.

O Política e Mais questionou o governo sobre a proposta de Arlindo. A Prefeitura respondeu, inicialmente, que trataria do assunto internamente, confirme estabelece a lei. No entanto, não esclareceu como se daria essa apuração interno em especificou que lei se basearia para tal investigação.

O Política e Mais voltou a questionar o governo sobre o assunto e a resposta foi praticamente a mesma, porém carregada de interrogações: "Trata-se de procedimento interno. Portanto, não podemos expor o servidor público", diz a prefeitura em nota.

A administração municipal diz que não pode expor servidor público. Mas poderia responder, então, onde está a transparência tão prometida pelo governo DILAFLOR? Cadê o "ARAÇATUBA MERECE RESPEITO?" Onde foi parar o compromisso com a LISURA? Pra todos efeitos, não é um qualquer que está pedindo providências, é simplesmente o vereador com mais mandatos na Câmara de Araçatuba, um aliadíssimo da vice-prefeita que, pelo que demonstra o governo, "não fede nem cheira" com suas sugestões ou pedidos ao Executivo.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.