ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 6:24 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
ESPORTE
Ginástica Rítmica de Araçatuba é campeã de torneio em Piracicaba
Anunciante

As atletas do Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), apoiadas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), receberam o 1º lugar na classificação geral na 1ª Copa Attitude de Ginástica Rítmica, ocorrida no último sábado (15), no Instituto Baroneza de Rezende, em Piracicaba.

O evento reuniu cerca de 300 ginastas das cidades de Araçatuba, Bauru, Atibaia, Penápolis, Campinas, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Araras, Americana, Itapetininga, Piracicaba e Pradópolis. As provas foram realizadas em duas etapas: categoria obrigatória, na qual as coreografias serão pré-definidas pela organização, na parte da manhã, e categoria livre, na qual cada equipe escolheu sua apresentação, no período da tarde. As duas categorias são divididas do pré-infantil ao master (acima de 20 anos), cada uma com suas regras específicas.

As atletas Isabela Gon, Franchesca Zambon, Lara Cavalheiro, Ana Júlia Bretas e Paola Spironelli conquistaram o 1º lugar na categoria infantil, disputando a prova de conjunto contra 11 equipes. Na categoria juvenil, Sabrina Ayumi, Isabela Torquato, Ana Júlia Baroni, Jéssica Ferolla e Isabela Pereira também conquistaram a 1ª colocação na prova de conjunto contra 6 equipes. Na prova individual, na mesma categoria, a atleta Marcela Riel conquistou o 1º lugar.

Na categoria adulta, Araçatuba disputou com duas equipes. A equipe 1 conquistou o 1º lugar na prova de conjunto com as atletas Andressa Goya, Lorrany Perez, Gabriela Celice, Pietra Zambon e Giovana Novais, bem como o 1º lugar na prova individual com Mariana Rodrigues. A equipe 2 conquistou o 3º lugar na prova de conjunto com as atletas Heloisa Cerato, Isabela Trevelin, Ana Flávia Souza, Júlia Araújo e Erika Hikari, bem como a 4ª colocação na prova individual com Anay Navarro.

As técnicas responsáveis foram Angela Takiy, Beatriz Stringhetta, Débora Bessone, Maiara Soares e Gabriela Pereira.

PROJETO AGIR

O Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, atende atualmente 500 meninas, com idades entre 6 e 19 anos, com aulas gratuitas de ginástica rítmica. A iniciativa foi criada com o intuito de melhorar a qualidade de vida por meio do incentivo ao esporte e ao lazer, contribuindo para mudanças nas perspectivas de famílias de baixa renda no município.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.