ARAÇATUBA | 16 AGOSTO
| 18:16 | 10° MIN 29°MAX |
Nublado com Possibilidade de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Gestora de hospital referência, Santa Casa promove ação de rastreamento e alerta contra doenças do rim
Referência no tratamento de doença renal para 41 municípios da região de Araçatuba e gestora do Hospital do Rim, uma das mais modernas estruturas de atendimento do interior paulista, construída e equipada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Santa Casa realizou no último sábado (05) importante ação referente ao Dia Mundial do Rim, a ser comemorado nesta quinta-feira (10), pela Sociedade Brasileira de Nefrologia: o evento "Como estão os seus rins? Campanha para rins saudáveis- Santa Casa de Araçatuba".

Um grupo de 200 pacientes com mais de 18 anos, teve sangue coletado para rastreamento completo sobre as condições e funcionamento dos rins, bem como de doenças que podem contribuir para o surgimento de problemas renais crônicos; dentre estas o diabetes e a hipertensão arterial.

RINS - SANTA CASA

Este é o quarto evento de prevenção e especialidades, que o hospital realiza como forma exercitar a cultura da prevenção em relação às doenças que podem ser mortais, caso não forem tratadas precocemente. Desde 2014, a direção do hospital, através do provedor Jaime Monçalvarga e o gerente administrativo Fábio Blaya tem investido em rastreamento para diagnóstico precoce de doenças crônicas, através de exames e palestras com especialistas das áreas de câncer de próstata, câncer de mama, câncer ginecológico e agora nefrologia. Ainda este ano, este ciclo será completado com campanha de rastreamento de doenças cardiovasculares, totalizando quatro eventos anuais.

A exemplo da estrutura para investigação e tratamento das doenças acima citadas, os participantes do evento para avaliação da saúde renal que apresentarem índices incompatíveis com os preconizados pelos protocolos de tratamento da Santa Casa de Araçatuba, serão encaminhados para acompanhamento no Ambulatório de Especialidades Médicas mantido pelo hospital e demais exames necessários, bem como, tratamento.

No evento de sábado, além da coleta de sangue e aferição da pressão arterial, os participantes foram recepcionados com café da manhã e assistiram duas importantes palestras ministradas pelo nefrologista e diretor técnico do Hospital do Rim, Luiz Cláudio Lima e pela a enfermeira Heles Regina Souza Oliveira, responsável técnica pelo Hospital do Rim. 

Casos diagnosticados

Em pouco mais de um ano, o Programa de Rastreamento Precoce de Doenças Crônicas, já avaliou 535 pessoas. Iniciado em novembro de 2014 pela Santa Casa de Araçatuba, o programa realizou exame de PSA e toque retal em 265 homens com mais de 50 anos; coletou material para diagnóstico de câncer do colo de útero e realizou palpação de mamas em 70 mulheres com mais de 25 anos; e está avaliando sangue coletado em 200 pessoas com mais de 18 anos para contagem de Creatinina e avaliação dos níveis de colesterol e glicose.

Deste total, até agora o programa diagnosticou quatro tumores de próstata, cujos participantes desconheciam; já foram tratados e três dos quais já receberam alta do tratamento. Quatro mulheres estão recebendo acompanhamento pelo Centro de Tratamento Oncológico da Santa Casa, para exames complementares para o diagnóstico conclusivo de situações detectadas por exames Papanicolau e palpação de mamas, no circuito de rastreamento realizados em outubro de 2015.fake red bottom shoes copy cheap christian louboutin shoes replica christian lubutton
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.