ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 0:13 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Cido Sério
Futuro político do afastado Cido Sério está, agora, nas mãos de Lewandowski, presidente do STF
Anunciante
O destino político do sindicalista Aparecido Sério da Silva (PT), agora, está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Caberá a ele analisar pedido de suspensão de liminar que retirou o petista do cargo de prefeito de Araçatuba, em 12 de abril, após o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) receber para análise e julgamento processo criminal decorrente de desobediência a ordem judicial referente à criação de cargos comissionados na Prefeitura de Araçatuba.

O recurso de Cido Sério no STF foi impetrado pelo advogado Cristiano Ávila Maronna. É a quarta tentativa do petista em derrubar a liminar que o retirou do cargo de prefeito. Inicialmente, ele foi derrotado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde ingressou com habeas corpus. Posteriormente, também perdeu no TJ-SP, com duas negativas a um mandado de segurança e outro HC.

CIDO SÉRIO - LEWANDOWSKI

A tentativa de derrubar o afastamento no STF o "suspiro de misericórdia" de Cido Sério. No último Na última sexta-feira (06), Lewandowski, como presidente da Corte, determinou que fossem ouvidas partes envolvidas na questão: a defesa do petista, com seus argumentos contra o afastamento, e a Procuradoria-
Geral da República.

Curiosamente, na semana passada, em votação unânime do STF que culminou com o afastamento do cargo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), Lewandowski observou antes de dar seu voto que os afastamentos de prefeitos, governadores, deputados e até mesmo integrantes da magistratura, durante o desenrolar de processos que venham a apurar possíveis afrontamentos a lei, são comuns na Justiça Brasileira. Uma interrogação interessante que se coloca sobre o futuro de Cido Sério.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.