ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 22:39 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Futuro governo prepara junção de secretarias e corte de cargos
Anunciante
Os jornais Folha da Região e O Liberal confirmaram em suas edições desta sexta-feira (14), os nomes da equipe de transição de governo do prefeito eleito Dilador Borges (PSDB), antecipados pelo Política e Mais na segunda-feira. A expectativa, agora, é que a proclamação dos eleitos na cidade ocorra na próxima semana e, a partir daí, há um prazo de 15 dias para o início dos trabalhos.

Enquanto a transição não se inicia, outras articulações estão em andamento. Entre elas, a junção de secretarias para redução das 19 pastas existentes no atual governo. Pelo menos cinco composições são dadas como certas por integrantes do núcleo duro de Dilador e da vice Edna Flor (PPS).

As secretarias de Desenvolvimento Agroindustrial e de Desenvolvimento Econômico e Relações do trabalho devem ser fundidas em uma mesma pasta. O mesmo deve acontecer com Esportes e Turismo; Participação Cidadã e Fundo Social de Solidariedade, que está atrelado à Assistência Social; Mobilidade Urbana e Segurança; além de Comunicação e Gabinete.

A expectativa, no caso, é de que a Comunicação não tenha mais um cargo de secretário e sim diretor subordinado diretamente ao gabinete do novo prefeito. Confirmadas as junções das secretarias, terá início uma nova etapa: a de cortes de cargos comissionados.

Um dos interlocutores garante que Dilador e Edna vão "cortar na carne" para dar exemplo de eficiência na gestão pública. Com a junção de pastas, devem ser extintos cargos de secretários e de chefes de gabinetes de secretarias, assim como alguns postos de direção. Ainda não há um número de quantas.

Ainda sobre a junção de secretarias, chegou a ser cogitado pelo grupo a união das pastas de Educação e Cultura. Proposta já descartada pela vice Edna Flor.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.