ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 22:8|
CULTURA E ARTE
Anunciante
LITERATURA
Flibi começa com contação de histórias e lançamento de livros
Anunciante

Birigui sedia, a partir desta quarta-feira (17), o Flibi 2018 (Festival Literário de Birigui). A edição que comemora os cinco anos do evento trará para o público 53 atrações inteiramente gratuitas. O primeiro dia do festival contará com oficina de contação de histórias, lançamento de seis livros, entre outras atividades.

Conforme o secretário da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), Elder Scanferla, o Flibi é considerado um dos maiores eventos literários da região. "O Flibi vem atingindo uma expressiva evolução ao longo desses cinco anos e queremos que este projeto continue contribuindo com a formação de leitores e escritores em Birigui e região", afirmou.

O diretor-geral e produtor-executivo do Flibi, Paulo Bernardes, disse que todo o evento contará com medidas de acessibilidade e assistência a cadeirantes. Para mais informações ou solicitações de atendimento basta entrar em contato com a equipe de produção pelo telefone (18) 3644-9677 ou procurar mediadores no Ponto de Apoio na Biblioteca Municipal.

OFICINA E LIVROS

A primeira atividade do Flibi será a oficina de Contação de Histórias – Narração Oral e Performance, com o ator e narrador de histórias no projeto Esopo em Dó Maior, Markito Alonso. Na atividade, que acontecerá às 9h30 e às 18h30, na Biblioteca Municipal, serão ensinadas formas de criação e memorização de histórias, além da utilização de técnicas corporais e de sonoridade.

Às 13h30 e às 14h, os alunos do Colégio Criando Asas recebem uma contação de histórias com teatro de sombras, com a escritora Luana Maria Barbosa de Souza. Na oportunidade, a autora lançará o livro "O Sol não quer brincar", em formato ebook (que pode ser lido em computadores, celulares e tablets).

Haverá ainda o lançamento de outros livros no campus do Instituto Federal, em Birigui. Às 16h, o professor doutor Ricardo Hidalgo Santim fará uma palestra de lançamento do livro "Como viver a minha arte na docência". O escritor possui mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências dos Materiais, oferecido pela Unesp de Ilha Solteira.

A partir das 17h, haverá sarau e lançamento dos livros: "A Essência", do mestre em Física e Astronomia, Deidimar Alves Brissi; "Essas coisas na minha cabeça", do escritor Pedro Augusto da Silva Brissi; e "Soy Libre", da especialista Joyce Helena Ferreira dos Santos. Por fim, às 18h, Pedro Ricardo da Silva Neto e Deidimar Alves Brissi lançam o livro "E a luz se fez!".

SARAU LÍTERO-MUSICAL

O sanfoneiro Mário Bonfim apresentará clássicos de cancioneiro popular nordestinos no Sarau lítero-musical no Solar Eunice Weaver, às 15h. A atração contará com a participação da psicóloga Maria José Gomes, que fará intervenções poéticas. A partir das 19h30, haverá a sessão de abertura do Flibi, com a Camerata de Cordas do Projeto Guri.

Na sequência, haverá a cerimônia de premiação do 2º Concurso Flibi de Poesia. Para encerrar o primeiro dia do festival, a jornalista e youtuber Julia Tolezzano, conhecida como Jout Jout, participará da mesa literária com o tema Narrativas digitais, amores virtuais. A programação do período noturno acontecerá no salão de eventos do Sinbi.

FESTIVAL

O Flibi acontece até 21 de outubro com atividades voltadas para todas as faixas etárias, tendo como objetivo promover e incentivar o hábito pela leitura e o acesso aos livros, à cultura e à educação. A realização do evento é da Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur, com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC. A programação pode ser conferida no site www.flibi.com.br.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.