ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 11:14 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
RELIGIÃO
Fiéis confeccionam tapetes para a procissão de Corpus Christi

Centenas de fiéis das 12 paróquias de Araçatuba finalizam a confecção dos tapetes para a celebração do Corpus Christi, nesta quinta-feira (31), pela Igreja Católica. A montagem começou por volta das 6h.

O Corpus Christi é a manifestação pública do maior ponto da fé, que é a eucaristia, sacramento no qual o pão e o vinho transformam-se no corpo e sangue de Cristo.

Confeccionados com produtos descartáveis que são reutilizados, como palha de arroz, sal, pó de café e casca de ovo, os tapetes reproduzem imagens de santos como São José e Nossa Senhora Aparecida.

Alguns trechos retratam imagens referentes ao tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos”.

Para confeccionar os tapetes, os produtos utilizados foram preparados ao longo dos últimos meses pelas paróquias. A combinação de cores é garantida com o uso de corantes e tinta guache, possibilitando grandes desenhos coloridos de temática religiosa.

A arte pelas ruas neste Corpus Christi tem aproximadamente dois quilômetros de extensão, da Praça João Pessoa até o Ginásio Municipal de Esportes Plácido Rocha, trecho que será percorrido pela procissão marcada para as 17h30 desta quinta.

Antes, porém, será realizada a missa no Ginásio de Esportes, com celebração do bispo da Diocese de Araçatuba, Dom Sergio Krzywy, e concelebração dos padres das 12 paróquias da cidade.

Na missa, o tema a ser abordado deverá ser o Laicato, já que a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) decretou o ano dos leigos na igreja, de novembro de 2017 a novembro de 2018.

“O tema discute como os leigos pode ter mais protagonismo na Igreja”, explica Cláudio Ferreira, da Pastoral da Comunicação da Paróquia Sant’Anna.

Após a missa, haverá a procissão, que sairá do Ginásio de Esportes e seguirá pela Praça Olímpica e Rua Armando Sales de Oliveira até a Praça João Pessoa, onde haverá a bênção do Santíssimo.

SERVIÇO

Corpus Christi

Missa, às 16h, no Ginásio de Esportes Plácido Rocha

Procissão, às 17h30, com saída do Ginásio até a Praça João Pessoa, onde será realizada a bênção do Santíssimo.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.