ARAÇATUBA | 15 DEZEMBRO
| 23:23 | 23° MIN 34°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Fidelidade tucana de Tieza faz de Papinha presidente da Câmara
Anunciante
A fidelidade da vereadora reeleita Tieza Marques de Oliveira (PSDB) ao grupo político do prefeito Dilador Borges (PSDB) fez com que o parlamentar Rivael Papinha (PSB), em seu terceiro mandato, fosse eleito neste domingo (1º) presidente da Câmara de Araçatuba para exercer mandato nos próximos dois anos.

"Cumprindo minha palavra, voto em Rivael Papinha", disse Tieza ao proferir seu voto. Se votasse em si própria, seria a próxima presidente, uma vez que o resultado da disputa teve o placar de 8 a 7 em favor do parlamentar do PSB.

Papinha presidirá a Câmara tendo como colega de Mesa o polêmico Almir Fernandes Lima (PSDB), que deixou o discurso da "cambada" de lado para defender o propósito do grupo político eleito para governar a cidade. Ele exercerá o cargo de vice-presidente do Legislativo já em sua estreia como vereador.

Lucas Zanatta (PV), outro novato, também ocupará cadeira na Mesa, como 1º Secretário. E Carlinhos Santana (Solidariedade), continuará como 2º Secretário no comando do Legislativo.

Após tomar o comando do Legislativo, Papinha discursou e agradeceu ao apoio que recebeu dos colegas vereadores e articuladores do grupo político de Dilador. Ele enfatizou respeito pela palavra assegurada e o voto dado por Tieza, que na reta final abriu mão da própria vontade para que o pessebista se tornasse presidente.

Papinha promete conduzir os trabalhos na Câmara sem revanchismos entre os próprios vereadores. Para o novo presidente, atritos pessoais devem ser sobrepostos para que o Legislativo e Araçatuba tenham um novo rumo a partir de agora

O novo presidente foi eleito com os votos dele próprio, de Almir Fernandes Lima (PSDB), Alceu Batista (PV), Lucas Zanatta (PV), Tieza, Flávio Salatino (PMDB), Beatriz Soares (Rede) e Carlinhos Santana (Solidariedade). Já a tucana Tieza recebeu votos de Arlindo Araújo (PPS), Jaime José da Silva (PTB), Cido Saraiva (PMDB), Cláudio Henrique da Silva (PMN), Denilson Pichitelli (PSL), Gilberto Batata Mantovani (PR) e Antônio Edvaldo Dunga Costa (DEM).
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.