ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 16:30 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
EVENTO GASTRONÔMICO
Festa das Nações em Birigui reúne comida típica de 12 países
Anunciante

Com 12 países representados por sua gastronomia, a 2ª Festa das Nações de Birigui tem início neste sábado (8) e segue até o domingo (9), com música, dança, exposição de carros antigos, oficinas de culinária e muita comida. São esperadas dez mil pessoas na Praça do Povo, nos dois dias do evento. Toda a renda será revertida a entidades beneficentes.

Neste sábado, a festa começa às 12h e vai até as 22h. No domingo, das 10h às 16h. O público poderá degustar comidas típicas do Brasil (Sul e Sudeste e Norte e Nordeste), Itália, Japão, México, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Grécia e dos países árabes. Haverá também venda de bebidas e sorvete.

Pratos como acarajé, vatapá, joelho de porco, pastel de Belém bolinho de bacalhau, churrasco grego, dentre outras delícias, foram preparados sob a orientação de chefs.

“Fizemos uma parceria com profissionais da gastronomia e eles ministraram aulas para ensinar o preparo dos pratos ao pessoal. A proposta é, além de ajudar as entidades sociais, tornar a festa um evento gastronômico”, afirma a diretora de Turismo de Birigui, Teka Betine. “Queremos proporcionar uma experiência de gastronomia do mundo com qualidade”, completou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, disse que a proposta é transformar Birigui em referência gastronômica regional. A festa também é uma referência ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro.

ATRAÇÕES

Os chefs Akira Ideriha e Paulo Fernandes vão ministrar cinco oficinas culinárias, de risoto; cupcake; semita e guacamole; cozinha kids e de harmonização de vinhos. Serão disponibilizadas até 20 vagas para cada oficina e as inscrições podem ser feita na hora.

O evento terá ainda exposição de carros antigos, intervenção literária (com troca e doação de livros), pintura de rosto e brinquedo para as crianças, apresentação de danças típicas com o grupo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de shows com as bandas Diplomatas do Rock. Roll’s Royce Rock Band. Área 18, Rock of Ages e Move Over, esta última atração viabilizada pelo Sesc Birigui.

ENTIDADES

Serão beneficiadas com a renda da festa a Apae, Bombeiro Mirim, IPIS, Abrigo Vó Tereza, Santa Casa, Fundação Rotaria, Centro de Apoio à Pacientes com Câncer, além dos projetos Boa Visão do Lions Club Internacional, Empreendedor Mirim da Fundação Rotaria e para a construção da Casa de Apoio no Hospital do Câncer de Barretos.

A festa conta com a parceria dos Rotarys Clubs de Birigui, Cidade Pérola e 19 de abril; as lojas maçônicas 7 de Dezembro, Luz e Liberdade, Paz e Progresso e Pérola; Lions Club; Capítulo Trioeste; Arco-Íris; Santa Casa; Centro Espírita Raul de Menezes (todos com barracas), além da Acib, Sesc Birigui, UniToledo, Comtur e Clube da Ferrugem.

 PROGRAMAÇÃO

Sábado, dia 8                                                                                    

12h às 14h – Oficina Culinária das Nações                                                                                                               

15h às 17h – Oficina Culinária das Nações                                         

17h30 – Danças típicas com grupo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo                                    

18h30 – Banda Diplomatas do Rock                                                    

19h30 – Abertura oficial com autoridades                                            

20h – Banda Move Over                                                                       

21h30 – Roll's Royce Rock Band

Domingo, dia 9

10h – Banda Área 18                                                                         

10h às 12h – Oficinal Culinária das Nações: Cozinha Kids

13h às 14h – Oficina Culinária das Nações: Harmonização de Vinhos

14h às 16h – Oficina Culinária das Nações

14h – Banda Rock of Ages

16h - Encerramento

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.