ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 5:6 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
EVENTO
Festa das Nações de Buritama começa nesta sexta-feira
Anunciante

Buritama realiza, nesta sexta (12) e sábado (13), a sua 2ª Festa das Nações, na praça Dom Lafaiete Líbano, a partir das 19h. O evento reunirá pratos típicos de vários países a preços populares, que variam de R$ 5,00 a R$ 25,00. A festa arrecada fundos para ajudar nos trabalhos assistenciais das entidades.

São 11 países representados no evento (Brasil, Japão, Portugal, Rússia, Turquia, EUA, Alemanha, China, Espanha, Itália e Arábia Saudita).

O público poderá apreciar pratos típicos como churrasco, torresmo, quenga, sushi, manju, caldo verde, bolinho de bacalhau, batata recheada, strogonoff, joelho de porco assado com repolho, yakisoba, paella, salsichão com purê de batata, nhoque, lasanha, rondele, pizza, esfirra aberta e quibe, além dos lanches gourmet (salada, burger, bacon e porção de fritas).

Os amantes de doces vão encontrar brigadeiro, cocada, pé-de-moleque, pão de mel, torta de limão, torta de maça folhada, rocambole de chocolate, entre outros, e ainda, bebidas (água, suco, refrigerante, cerveja, caipirinha e chopp) e sorvetes.

A festa terá também atrações musicais. Na sexta-feira (12), a banda Santa Esmeralda se apresenta. No sábado (13), tem show com a banda Santa Mônica. O público poderá assistir apresentação de dança e fanfarra, além de apreciar os artesanatos produzidos em Buritama.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a Festa das Nações é uma oportunidade para degustar pratos típicos de outros países, opções que não são encontradas na cidade. “Este evento é feito em prol das entidades da cidade que realizam trabalhos assistenciais com famílias em vulnerabilidade social, além de ser uma forma de valorizar o turismo”, explicou.

Participam da 2ª Festa das Nações de Buritama o Amor de 4 patas, Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Lar São Camilo de Leles, Centro Assistencial Benedita Fernandes, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), O Espaldar, Fundo Social de Solidariedade, Santa Casa de Misericórdia São Francisco e Sociedade Espírita Redenção.

SERVIÇO

A Festa das Nações de Buritama será realizada nesta sexta (12) e sábado (13), na Praça Dom Lafaiete Líbano, Centro, a partir das 19h.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.