ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 1:38 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
FECHADO: Teatro Castro Alves está interditado e tem risco de desabamento; apresentações vão para anexo à biblioteca e praça
Anunciante
O Teatro Municipal Castro Alves, reinaugurado em 2011 após ampla reforma, está interditado por risco de desabamento. O espaço, que faz parte da Casa da Cultura Adelino Brandão, no Centro de Araçatuba, está com problemas no telhado causados pela grande quantidade de chuva que caiu durante o verão e também por não ter passado por manutenção em anos anteriores, segundo a Secretaria Municipal de Cultura.

Todas as apresentações que seriam realizadas no Castro Alves estão sendo transferidas para o Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge, anexo à biblioteca municipal, e para o Teatro Aberto Tom Jobim, na Praça João Pessoa.

Conforme a Secretaria de Cultura, foram feitas duas vistorias no Castro Alves. A primeira, no dia oito de janeiro, foi realizada por um engenheiro de segurança, logo após a secretaria identificar o problema. Neste período, as atividades no espaço foram suspensas, pois já havia suspeita de risco de desabamento. Uma nova vistoria foi realizada no início de fevereiro e a interdição foi feita no dia oito daquele mês.

Há um projeto de reforma do teatro, mas os custos ainda estão sendo levantados. Não há previsão para o início das obras nem um prazo para a reabertura do espaço.

MUSEU

Outro espaço da Cultura que está fechado é o Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, interditado desde o início de 2017. A reabertura do local está prevista para os próximos meses, segundo a Secretaria de Cultura, mas não foi estipulada uma data para isso.

O acervo do espaço, que ajuda a contar a história de Araçatuba, foi catalogado e organizado. Lá, foram resolvidos os problemas de infiltração e do telhado. Foi feita também a descupinização, a organização da reserva técnica e a reforma do escritório de atendimento. Agora, será revitalizada a parte externa, com paisagismo e pintura.

[gallery ids="7683,7684,7685,7686,7687,7688"]
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.