ARAÇATUBA | 21 JUNHO
| 15:25 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Fechado para partos e com promessa de adequações, Arlindo quer saber sobre gastos e se Hospital da Mulher terá UTI Neonatal
A Câmara aprovou na sessão desta segunda-feira (03), requerimento do vereador Arlindo Araújo (PPS) solicitando, da Prefeitura de Araçatuba, informações sobre as adequações que foram anunciadas para o Hospital da Mulher no período em que a unidade ficar sem a realização de partos. Serviço paralisado no mês passado e que tinha a promessa de ser retomado no dia 6 deste mês, o que não deve acontecer.

No requerimento, Arlindo pede que a Prefeitura indique saber quais adequações serão feitas no Hospital da Mulher, se as reformas incluem a construção de uma UTI Neonatal e quanto deve ser gasto pelo município com as melhorias na unidade hospitalar.

No mês passado, a Prefeitura transferiu para a Santa Casa de Araçatuba, a um custo de R$ 400 mil, os partos realizados no Hospital da Mulher após o encerramento de contrato com a Associação das Senhoras Cristãs - Benedita Fernandes. A organização Social tinha contrato de gestão do HM e encerrou sua parceria com o município após ser alvo de uma das ações movidas pelo Ministério Público contra a Prefeitura, pela contratação de OSs que recebiam taxas de administração contratual, o que é considerado ilegal.

SEM PRAZO PARA VOLTA

Apesar de prever a retomada dos partos no HM a partir do dia 6 deste mês, a Prefeitura não conseguirá cumprir o que foi prometido à população. Isso porque a administração municipal tentou contratar uma nova Organização Social para fazer a gestão de serviços de obstetrícia realizados na unidade. Ocorre que apenas três entidades apresentaram propostas, mas nenhuma delas foi habilitada a participar do processo de contratação.

Na semana passada, a Prefeitura anulou a chamada pública de OSs interessadas no HM e ficou de publicar um novo edital, com exigências mais brandas que possam ampliar o número de organizações participantes. Feito que ainda não tem prazo para acontecer.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.