ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:2 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CULTURA E ARTE
Anunciante
SOBRE SÉRIES
FBI, a nova produção de Dick Wolf
Anunciante

Dentre tantas opções para se começar falando neste mês de novidades, de renovações, estreias e cancelamentos que surpreenderam, deixando alguns tristes enquanto outros ficaram satisfeitos. Entre tudo isso, minha escolha se deu para aquela que se mostrou a mais corajosa das estreias.

Produzida por Dick Wolf, o mesmo produtor de grandes franquias como a aclamada Lei e Ordem e Chicago Fire, com sua crossover, a série nos apresenta algo novo em um mundo pós 11 de setembro, mundo este onde a primeira geração após os ataques está chegando a sua maioridade, geração que está acostumada e ensinada a ver os povos do oriente como o verdadeiro mal do mundo, sendo retratados já em tantas séries apenas como terroristas e assassinos, algumas vezes sem nenhuma profundidade, lembrando apenas de Jack Bauer e seus algozes.

Dick Wolf, com sua nova FBI, estrelada por Missy Peregrym (Van Helsing e Ten Days in the Valley) vivendo a agente especial Maggie Bell e Zeeko Zaki (24: Legacy e Six) como seu parceiro e também agente especial Omar Adom 'OA' Zidan – ambientada em uma atual Nova York, acompanhando o trabalho de uma equipe de agentes altamente qualificados na luta contra o terrorismo, crime organizado e outros – tem a coragem de nos apresentar um protagonista árabe-americano, muçulmano com toda sua força e crédulos.

A dupla inicia a temporada em um episódio muito bem dirigido e centrado, nos apresentando os personagens e seus conflitos. O episódio piloto já nos mostra como vai funcionar o timing da dupla central, ao mesmo tempo em que nos coloca em evidencia fortes questões emocionais e sociais.

Obviamente, alguns excessos são cometidos, mas nada que possa manchar a estreia ou comprometer o trabalho da dupla. Já estando em seu 7º episódio e, sendo o programa com maior audiência da CBS na nova safra de produções ficcionais, posso dizer com total certeza que não ficará em apenas uma temporada. A série tem crescido dramaticamente, dando a devida atenção a cada um de seus protagonistas e, principalmente, aos conflitos desse “herói” americano, porém muçulmano.

É uma criação que, para aqueles que gostam, vale a pena assistir. Transmitida às terças-feiras na CBS americana, estreou na Universal TV no dia 06 deste mês, estando programada para as 23h de toda terça-feira. É um horário que não ajuda muito, mas fica disponível para assistir online no Universal TV Play (globosatplay.globo.com/universal/) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

Cristiano Bezerra é empresário do setor de informática e um amante de séries televisivas. Ele estreia, com esta publicação, como colaborador da editoria de Cultura e Arte do site Araçatuba e Região.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.