ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 2:20 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Famílias já se mudam para novas casas do conjunto Porto Real 2
Anunciante
Nesta terça-feira (4), o sonho da casa própria tornou-se realidade para 677 famílias de Araçatuba. Elas receberam as chaves dos imóveis do conjunto habitacional Porto Real 2, do programa Minha Casa Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal e construído pela Lomy Engenharia.

Inicialmente agendada para o dia 31 de março, a entrega das chaves foi adiada sob a expectativa de que o presidente da República, Miguel Temer (PMDB), viria até Araçatuba para entregar os imóveis às famílias contempladas. Participaram do evento apenas representantes da Caixa, da Prefeitura e da construtora.

A primeira família a receber as chaves, de forma simbólica, foi a de Taira Maria Vargas, casada e mãe de duas filhas. Na casa de número 36, da rua André Moraes Arantes, ela tirou fotos com Luís Fernando e autoridades. "É um dos dias mais felizes e importantes da minha vida", disse Taira.



Foram investidos na construção das casas R$ 47,3 milhões, de acordo com o empresário e presidente da Lomy, Luís Fernando de Arruda Ramos. "É uma satisfação imensa ver a alegria dessas famílias e saber que colaboramos para que este momento chegasse. Também é um orgulho tremendo saber que a partir de um projeto nosso a vida dessas pessoas vai melhorar", disse. "Somados, o Porto Real 2 e o Porto Real 1 formam um dos maiores núcleos habitacionais de Araçatuba. É muito importante termos isso em mente, para cobrarmos atenção do poder público. Além disso, precisamos cuidar bem de nossos lares, fazendo a manutenção correta de cada imóvel, valorizando assim o local onde moramos".

O prefeito Dilador Borges (PSDB) a vice, Edna Flor (PPS), acompanhados de secretários e vereadores, formalizaram a entrega das chaves. O superintendente regional da Caixa, José Paulo Gomes de Amorim, avaliou positivamente a contemplação das famílias com as novas moradias. "Essa entrega é o resultado de um processo que levou anos para ser concluído. E só foi possível realizá-lo graças às parcerias entre Caixa, Lomy, Prefeitura e Câmara ".



O projeto do Porto Real II segue parâmetros modernos e diferenciados dos primeiros empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. As moradias têm cerca de 45 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço coberta e aquecedor solar. Em todo o imóvel há forro de PVC e piso frio. No banheiro e na cozinha há revestimento de um metro e meio de altura. Os terrenos têm, em média, 8 metros de frente por 23 metros de profundidade. A ligação do poste de energia elétrica para cada casa é subterrânea. Todas as unidades contam também com válvula de retenção que impede o refluxo do esgoto para dentro das residências. Para permitir o acesso de pessoas com deficiência, em todas as esquinas as guias são rebaixadas as portas das casas são largas, e os banheiros, amplos.

Juntamente com as chaves, as famílias contempladas receberam um manual do proprietário, com todas as informações pertinentes ao imóvel, incluindo projeto para sua ampliação. A construtora ressalta que a leitura e ação prática das orientações contidas no manual são muito importantes para evitar má utilização e negligência que podem, inclusive, comprometer a garantia do imóvel.



Na área institucional do Porto Real 2 foi instalada uma praça com vários bancos, parque infantil, equipamentos de ginástica e uma quadra de futsal. Em relação à arborização, a Lomy plantou no conjunto habitacional mais de 5 mil mudas de árvores de várias espécies. O empreendimento conta com ruas totalmente asfaltadas, num total de 52,4 mil metros quadrados de pavimentação, e 10,6 mil metros quadrados de calçadas.

Localizado na zona Norte de Araçatuba, o Porto Real 2 é o terceiro empreendimento da faixa 1 do MCMV - que atende famílias com renda mensal de até R$ 1.800,00 -, que a Lomy constrói na cidade. Há 17 anos no mercado, e sediada em Araçatuba, empresa atua na incorporação e construção de imóveis residenciais e comerciais. Conta com aproximadamente 8 mil imóveis construídos, sendo que mais de 5 mil somente no município. No ano passado, a Lomy foi classificada no Ranking ITC como uma das 70 maiores construtoras do Brasil.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.