ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 22:34 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
NAS REDES SOCIAIS
Falsa notícia sobre água contaminada cria 'pânico' em Penápolis
Anunciante

Um falso comunicado compartilhado nas redes sociais causou alvoroço nesta quarta-feira (26) no setor de atendimento do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). A população ficou em pânico com uma falsa notícia que informava a respeito de contaminação no sistema de abastecimento de Penápolis, e que a água de toda cidade estava causando diarreia e vômitos.

A direção do Daep, ao tomar conhecimento da falsa notícia, divulgou um esclarecimento nas redes sociais e, através do presidente do departamento, Edson Bilche Giroto, o Batata, concedeu entrevista em rádio local para tranquilizar a população e garantir a qualidade da água distribuída.

“Nunca houve nenhum tipo de contaminação na nossa rede de distribuição. A água de Penápolis continua tendo excelente qualidade, sendo tratada e analisada dentro dos mais modernos parâmetros e tecnologias existentes”, garantiu Batata.

De acordo com o presidente do Daep, é de extrema importância que as notícias falsas sejam combatidas a fim de não causar consequências danosas à comunidade.
“Já orientamos a assessoria jurídica do Daep para que tome as providências necessárias”, assegurou.
“Ressaltamos que todas as notícias relacionadas à distribuição de água, bem como outros serviços prestados pelo Daep, são divulgadas oficialmente no site do departamento, no site e na página oficial da Prefeitura (Facebook), publicações em jornais e comunicados em rádio”, alertou.

Ele ainda lembrou que, em caso de alguma dúvida da população, informações podem ser checadas também pelo telefone de plantão do Daep (0800-170-195) ou 3654-6100.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.