ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 19:54 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
FACADA NO BOLSO: Gestão Dilaflor estuda aumentar IPTU em 'pelo menos' 40% em 2018; reajuste será decidido pela Câmara
Anunciante
A Câmara de Araçatuba deve receber nos próximos dias projeto de lei de autoria do prefeito Dilador Borges (PSDB) - o cimenteiro que, ao lado da defensora dos direitos humanos, da ética, da legalidade e da moralidade, Edna Flor (PPS) - estabelecendo correção monetária na planta de valores dos imóveis existentes no município, com a finalidade de aumentar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Esse deve ser o grande presente da dupla DILAFLOR e sua patota aos araçatubenses nesse primeiro ano de governo. Fontes do Política e Mais na Prefeitura dizem que, pelo fato de o IPTU não ser reajustado há 11 anos, a administração municipal deveria preparar um aumento da ordem de 82% no imposto cobrado da população. No entanto, com medo da reação popular e prevendo dificuldades para a proposta ser aprovada, o projeto que a Câmara deve receber em breve preverá uma elevação do imposto na casa de 40%.

A justificativa para o reajuste é de que o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) teria alertado o município sobre uma possível renúncia de receita devido ao fato de o IPTU não ser reajustado há 11 anos.

É uma justificativa que será difícil de ser aceita pela população. Será o primeiro grande teste para eleitores que acreditaram nas propostas apresentadas por Edna Flor e que devem ser surpreendidos com uma considerável elevação do IPTU em pleno período de crise que afeta Araçatuba e todo o restante do País.

Será o momento de Araçatuba saber se quem elegeu os atuais gestores - que até agora fizeram quase nada do que foi prometido à população em um "plano de governo" de 48 páginas, divulgado nas eleições do ano passado - está e continuará satisfeito com as ações da atual gestão.

Também será o momento de saber se vereadores que, literalmente, comem na mão do governo municipal, vão encarar o desafio de colocar o futuro político em jogo por conta de uma medida que vai interessar apenas ao governo municipal.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.