ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 16:52 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
GERAL
Exame físico descarta microcefalia em bebê; Zika será apurada
Após confirmar, de acordo com encaminhamentos prévios do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), o primeiro caso de microcefalia em Araçatuba, a Santa Casa local emitiu nota de esclarecimento nesta quinta-feira (09), descartando o diagnóstico da doença, neste momento, com base em exames físicos realizados pela equipe médica do hospital logo após o parto.

De acordo com a nota da Santa Casa, a Unidade de Obstetrícia de Alto Risco recebeu a paciente grávida de 38 semanas, encaminhada pelo AME Araçatuba, com diagnóstico intrauterino de microcefalia. Uma ultrassonografia realizada dias antes, indicou que a circunferência da cabeça do feto era inferior à medida padrão de bebê do sexo feminino.

No entanto, exames físicos realizados pelo pediatra logo após o nascimento, indicaram que as medidas da circunferência da cabeça da bebê estavam dentro da normalidade. Fato que descarta o quadro de microcefalia, nesse primeiro momento.

Mesmo assim foi colhido material, já encaminhado ao Instituto Adolf Lutz, para investigar a presença ou não do vírus Zika, na criança. A mãe relatou que não teve sintomas da doença durante a gestação. A bebê já recebeu alta.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.