ARAÇATUBA | 20 JULHO
| 21:5 | 15° MIN 32°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
OPINIÃO
POUCA FÉ
EVOLUÇÃO PELA DOR

Tornou-se muito comum a assertiva de que “o importante é ser feliz”; todavia, o que mais encontramos são pessoas tristes, infelizes, depressivas e desanimadas. Qual a razão da contradição? Se o importante é ser feliz e vivemos numa época em que tudo se tornou fácil, qual a razão de tanta infelicidade?

Em minha filosofia de vida, entendo que o Planeta Terra é de expiação e provas, onde  pranto e ranger de dentes prevalecem; a raça humana ainda é de pouca fé e apenas falar que “acredita em Deus” é muito pouco para se compreender os projetos Dele.

Quando realmente acreditarmos em Deus, com Fé (maiúscula), teremos uma compreensão de que tudo o que acontece, e tudo o que nos acontece, tem uma razão de ser, uma justificativa Divina positiva, pois estamos num processo evolutivo. Assim, quando ficamos desanimados ou infelizes, colocamos em “xeque” os projetos Divinos, como se Deus não estivesse no leme do Planeta.

Vivemos num momento importante da evolução planetária, onde nossa fé em Deus é testada em todos os momentos e nossas condutas é que dirão se temos, ou não, fé em Deus. Reconhecemos os cristãos pelas suas obras e não por suas meras palavras. Assim, mesmo diante de tanta dor e sofrimento, mesmo diante de tanta desesperança, se realmente tivermos Fé em Deus, conseguiremos calma, serenidade e força para passar pelos momentos difíceis, tão necessários para se separar “o joio do trigo”.

Texto do Dr. Emerson Sumariva Júnior, Juiz de Direito Titular da 3ª. Vara Criminal e Corregedoria da Polícia de Araçatuba, atual Juiz Diretor da 2ª. RAJ (Região Administrativa Judiciária) e Professor da UniTOLEDO.
 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.