ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:36 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
DESCASO
Escola corta árvore e deixa restos em calçada; pais temem escorpiões
Anunciante

Pais de alunos da Escola Estadual José Cândido estão preocupados com a segurança de seus filhos por causa de restos de árvores que foram deixados na calçada lateral da instituição de ensino, na Rua Marconi, Centro de Araçatuba. Os resíduos estão no local desde a última sexta-feira (23).

Além de impedir a passagem, obrigando os pedestres a caminharem pela rua, a preocupação é com escorpiões. “A cidade está cheia de escorpião e esses restos deixados na calçada da escola são um prato cheio pra eles”, afirma o empresário do setor de informática Cristiano Bezerra, que tem duas filhas que estudam no José Cândido.

Segundo ele, a árvore foi cortada após cair durante um temporal que atingiu Araçatuba na última quinta-feira (22).

Em Araçatuba, segundo a Vigilância Epidemiológica, 1.036 foram vítimas de picada de escorpião em 2018, média de três incidentes por dia. No sábado, um estudante de nove anos morreu após ser picado por um exemplar de aracnídeo.

Em um mutirão realizado pelos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), foram retirados cem escorpiões do entorno do Cemitério da Saudade, no início deste mês.

OUTRO LADO

A Diretoria de Ensino de Araçatuba informou que a Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos) começou a retirada dos galhos nesta quarta-feira (28), por volta das 15h45.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.