ARAÇATUBA | 18 JUNHO
| 19:39 | 16° MIN 28°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
FAZER O BEM
Ermenegildo Nava não é mais secretário de Assuntos Jurídicos
O advogado e ex-vereador Ermenegildo Nava (PP) não é mais secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Araçatuba. Após uma semana de desgastes por conta da nomeação de sua irmã, Aparecida Nava, e da nora, Marise Storti Rodrigues Nava, para cargos de direção nas secretarias de Saúde e Educação, ele pediu demissão nesta sexta-feira (13).

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou o pedido de demissão e garantem que, por enquanto, não há um substituto para a pasta. A queda de Nava se dá após forte pressão popular contra o governo municipal.

Até então, e com base em um parecer da procuradoria jurídica do próprio município, o governo municipal vinha sustentando que a nomeação das duas parentes de Nava não configurara nepotismo pelo fato de ele ser secretário.

O assunto é controverso e desde a sexta-feira da semana passada gerou uma série de questionamentos. Inclusive por parte de pessoas do grupo político do prefeito Dilador Borges e da vice Edna Flor.

Durante a campanha eleitoral, os dois empunharam a bandeira da moralidade, independente de fatos questionáveis serem ou não legais. A aceitação por parte de Dilador e Edna, do pedido de demissão de Nava, é um respeitoso exemplo de que Araçatuba pode sim ter uma administração diferenciada, sem a necessidade de atos consideras imorais.

Com a queda de Nava, as duas parentes do advogado continuarão nos cargos para os quais foram nomeadas na Saúde e Educação.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.