ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 23:25 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
NASCE NICOLE
Equipe do Samu realiza parto de emergência em residência no São José
Anunciante

Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou um parto na madrugada deste domingo (30), em uma residência no bairro São José, em Araçatuba. A bebê, que recebeu o nome de Nicole, nasceu à 0h07.

A ambulância foi chamada por volta das 23h40 deste sábado (29) para atender uma gestante que estava com contrações.

Ao chegar ao local, a técnica em enfermagem Sandra Rodrigues Costa percebeu que a mulher já estava em trabalho de parto e não daria tempo de levá-la até a Santa Casa.

“A mãe estava deitada no sofá, gritando, desesperada com as contrações e muita dor”, contou. O parto acabou sendo realizado no sofá, que ficou todo ensanguentado.

Em seguida, a técnica em enfermagem solicitou outra ambulância, com um médico, para avaliar a mãe e a neném e levá-las ao hospital. As duas passam bem.

Sandra, que estava acompanhada do motorista Alexandre Teodoro, o Maisena, conta que é a segunda vez que realiza um parto durante os atendimentos de urgência e emergência.

A primeira vez foi em 2013, dentro da ambulância, quando transportava uma gestante do Jardim Atlântico para o Hospital da Mulher.

“É muito gratificante poder ajudar as pessoas em um momento como este”, relata Sandra, que cursa o penúltimo ano da Faculdade de Enfermagem.

CAMPANHA

Agora, Sandra e o colega Maisena pretendem fazer uma campanha para ajudar a família, que é muito carente. O pai da bebê está preso e o casal tem outros quatro filhos.

“Queira ou não, a gente acaba se sentindo um pouco responsável”, afirmou a técnica em enfermagem.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.