ARAÇATUBA | 19 JUNHO
| 17:4 | 13° MIN 26°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
alimentos
Empresários garantem doação de alimentos a pacientes após fechamento do Benedita Fernandes
Empresários que fazem parte do Grupo de Inclusão Social de três distritos industriais de Araçatuba estiveram reunidos nessa quarta-feira (18) com diretores da Associação das Senhoras Cristãs (ASC), para garantir que continuarão a doar alimentos à entidade provedora do Hospital Psiquiátrico Benedita Fernandes, que encerrou suas atividades.

Embora tenha fechado as portas, 19 pacientes continuam no local, sendo 14 moradores, quatro em razão de medidas judiciais e um que, embora tenha recebido alta, não teve a família localizada. O atendimento temporário a essas pessoas será prestado por equipe profissional mínima, cujos custos serão arcados pela ASC - a estimativa é que sejam gastos mensalmente cerca de R$ 35 mil, que incluem ainda alimentação, medicamentos e manutenção de infraestrutura -, até que a Direção Regional de Saúde (DRS 2) os transfira para outro local.

BENDITA DOAÇÕES 2

Os 480 quilos de alimentos doados mensalmente pelo grupo, que é composto por 12 empresários dos distritos industriais Alexandre Biagi, Maria Isabel Almeida Prado e Antonio Xavier Couto, agora servirão para a alimentação dos 19 pacientes. De acordo com a Associação, essa doação representará de 4,5% a 5% do custeio do atendimento.

Quatro empresários - João Marcos Marin, José Luiz Cavalin, Luiz Carlos Mortari e Oscar Saito Neto - representaram o grupo na reunião, que foi convocada pela direção da ASC, na sede da entidade. O presidente da Diretoria Executiva, Edson Domingos de Camargo, agradeceu o grupo, assim como a um associado - Luiz Sacchi -, que também esteve presente, e a todos os doadores que contribuíram com o HBF ao longo de suas oito décadas de existência . O hospital foi inaugurado em 06/03/1932, com a finalidade de acolher e atender pessoas em estado de vulnerabilidade física, mental ou outras necessidades assistenciais. Camargo explicou os motivos que levaram ao fechamento do hospital e as alternativas para o tratamento de dependentes químicos e pacientes com transtornos mentais, anteriormente atendidos no Hospital Benedita Fernandes.

Com informações da agência Melhor Notícia.fake red bottoms in new york Replica Louboutin high quality faux laboutin hoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.