ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 2:30 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Araçatuba
Empresário de 42 anos, morto na Santa Casa com suspeita de gripe H1N1, é velado em caixão lacrado
A Santa Casa de Araçatuba confirmou ao Política e Mais que coletou para exames, durante período de internação, material de um paciente que morreu no hospital, nesta segunda-feira (04) com quadro grave de pneumonia. As suspeitas são de que o óbito seja decorrente de gripe H1N1, que já fez muitas vítimas na região este ano.

O paciente em questão seria um empresário de Araçatuba, de 42 anos, casado com uma ex-funcionária da Câmara. C.A.S.S., que tinha uma empresa de remoção de entulho, estava internado na Santa Casa em tratamento, mas não resistiu ao agravamento da pneumonia, que pode estar diretamente envolvida com o H1N1, vírus da gripe que tem alarmado a população devido à quantidade de casos já confirmados em todo o País, principalmente no Estado de São Paulo.

SANTA CASA DE ARAÇATUBA - SOBRE HM

O material coletado será analisado pelo Instituto Adolfo Lutz. O Política e Mais solicitou informações à assessoria de imprensa da Prefeitura, para saber se a Vigilância Epidemiológica do município sabe do caso em questão e acompanha sua apuração. O empresário está sendo velado no Memorial Laluce e o enterro está marcado para as 13h, no cemitério da Saudade.

VACINAÇÃO

o Ministério da Saúde lança este ano 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será realizada no período de 30 de abril a 20 de maio, sendo o primeiro dia de mobilização nacional para imunização contra a doença. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.