ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 21:55 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
GERAL
EMPRESÁRIO ATROPELADO: Ex-dono da Tiptoe, de Birigui, morre após ser atingido por carro em avenida movimentada de Bauru
Anunciante
Ex-dono da Tiptoe, uma tradicional empresa de Calçados de Bigigui, o empresário aposentado Rubens Inácio Salzedas, 83 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (23), na cidade, após morrer atropelado em uma avenida de grande movimento em Bauru, onde passava o fim de semana com familiares.

De acordo com registro policial, Salzedas foi atropelado no sábado quando atravessava a avenida Duque de Caixas, em Bauru, a caminho de uma farmácia. Ele teria sido atropelado por um Fiat Uno conduzido por uma pessoa de 64 anos alcoolizada. O motorista chegou a fugir do local mas acabou sendo localizado, após um parente tentar registrar um boletim de ocorrência de furto do automóvel, para livrar o acusado de ter cometido o acidente de qualquer indiciamento.

Salzedas estava em Bauru acompanhado da esposa e hospedado em uma chácara próxima à cidade. O empresário chegou a ser socorrido por equipe médica no Pronto-Socorro Central da cidade, porém veio a óbito em decorrência de ter sofrido traumatismo craniano

HISTÓRIA

Salzedas nasceu na cidade de Duartina, na região de Bauru, e morava em Birigui. Ele chegou a Birigui na década de 50, com aproximadamente 18 anos. Ele trabalhou na multinacional Anderson Clayton, empresa em que ingressou em 1953, exercendo atividades nas filiais de Pereira Barreto, Guaraçaí e Araçatuba.

Em 1972, ele foi convidado a trabalhar na empresa Calçados Rassum, onde permaneceu até 1975, ano em que comprou a empresa Calçados Ina, cujo nome foi mudado para Rissybel, em homenagem a sua filha, Sybelli. Na época, a empresa produzia 50 pares diários de calçados femininos do número 33 ao 39, contando com 8 funcionários.

No ano de 1979, Rubens convidou para ser sócio da empresa Daniel Felipini e José Luiz Fernandes, alterando o nome da empresa para Calçados Tiptoe. Na Tiptoe, Rubens permaneceu como sócio por aproximadamente 14 anos. Entretanto, entre a década de 80 e 90, Salzedas e família instalaram mais duas empresas na cidade: a Forteflex e Calçados Adélia Moreno.

Rubens Salzedas casou-se com Vilma Feracini Salzedas, com a qual teve cinco filhos: Luiz Fernando, Luiz Rubens, Luiz Cláudio, Luiz Marcelo e Sybelli.

Com informações do Jornal da Cidade de Bauru e do Museu do Calçado de Birigui.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.