ARAÇATUBA | 18 AGOSTO
| 7:7 | 10° MIN 29°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Empresa que atuou na concessão do Daea é contratada, sem licitação, para 'venda' de coletivo

A Câmara aprovou na semana passada um requerimento de info9mação da vereadora Edna Flor (PPS), cobrando explicações da Prefeitura sobre a contratação, sem licitação, da empresa Infra Engenharia e Consultoria Ltda, para prestar consultoria no "estudo e elaboração do memorial técnico para concessão dos serviços públicos de transporte coletivo no município".


Chama atenção, de imediato, o fato de a empresa estar sendo contratada sem licitação, por vontade da administração municipal. Num segundo momento, e para quem gosta de exercitar a memória, vale destacar que esta mesma empresa foi contratada pelo finado Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba), para a realização de estudo sobre o mesmo, quando fora colocado em processo de concessão, sendo arrematado pela hoje combalida OAS, que criou a empresa Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), para gerenciar os serviços de água e esgoto no município, e que já pensa em vendê-la a um crumo coreano, para saldar parte de seu rombo financeiro.


EDNA FLOR - TUA


Durante a discussão do requerimento na Câmara, Edna Flor criticou a postura do Executivo em contratar sem licitação. "Fizemos uma comissão para tratar das questões da TUA e realizamos 25 reuniões com levantamentos e propostas, dois anos antes do vencimento do contrato. Agora o contrato venceu e a Prefeitura fez um termo aditivo cheio de dúvidas. Será que essa empresa tem notória especialização a ponto de não exigir licitação?", questionou a autora do requerimento.


Edna pode obter boa parte das respostas que pede ao Executivo fazendo uma rápida avaliação sobre a atuação desta mesma empresa em procedimento que acabou dando todo aval para a concessão do Daea à iniciativa privada.

christian louboutin knockoff shoes Replica louboutin shoes red bottoms knockoff
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.