ARAÇATUBA | 22 AGOSTO
| 3:58 | 17° MIN 31°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
16 partidos
Em reunião com 16 siglas, Cido Sério propõe escolha de candidato a prefeito pelo grupo em 16 de abril
Anunciante
Com a participação de representantes de 16 partidos - PT, PMDB, PMN, PTC, PRP, PHS, PT do B, PSDC, PMB, PTC, PR, PTB, PDT, PTN, PSL, PC do B -, o prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), começou a discutir de forma mais aberta, na noite desta terça-feira (29), a escolha de um nome para concorrer à Prefeitura nas eleições deste ano.

Apesar das expectativas dos líderes partidários, o petista propôs a definição de um nome para concorrer à Prefeitura apenas no dia 16 de abril. Na ocasião, ele pretende se reunir novamente com o grupo para bater o martelo sobre quem será o escolhido para concorrer ao Executivo. A alegação de Cido Sério é de que, até lá, todos os partidos já estarão com suas filiações de possíveis concorrentes já consolidadas perante a Justiça eleitoral. Somente após esta etapa deve ser indicado um nome para concorrer a vice-prefeito.

REUNIÃO CIDO 3

Apesar do encontro desta terça-feira não ter cravado nenhum candidato para a disputa, ele serviu para que fossem destacadas possíveis candidaturas. Nove nomes foram citados. Com mais ênfase, o do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, presidente local do PTB e um dos donos do hotel Araçatuba Plaza, onde o grupo se reuniu, e o do atual vice-prefeito Carlos Hernandes (PMDB).

ARAÇATUBA

Representantes de legendas que participaram da discussão disseram ao Política e Mais que Cido Sério chegou ao encontro - atrasado para variar, uma vez que estava marcado para iniciar ás 19h mas só começou por volta das 20h - falando que seu partido político é Araçatuba, ignorando por completo o PT, representado ali pelo presidente Fernando Zar.

REUNIÃO CIDO 1

Nos discursos, prevaleceu a cobrança dos representantes partidários pela definição de um candidato certa urgência, uma vez que a oposição já tem candidato e vice definidos para as eleições deste ano. No caso, Dilador Borges (PSDB) e Edna Flor (PPS).

O presidente do PTdoB, Vitor Botelho, defendeu a escolha entre Carlos Hernandes (PMDB) e Luís Fernando, que não participou do encontro por estar em viagem a São Paulo. No entanto, com menos entusiasmo, foram citados os nomes do atual secretário da Cultura, Hélio Consolaro (PT), do empresário Júlio Castilho (PHS) e Winitu Tozadore (PSDC).

Cido Sério incluiu em sua lista, também como possíveis concorrentes, o presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB), que já declarou na sessão de segunda-feira que não concorrerá a prefeito, disputará a reeleição para vereador; o secretário de Turismo, Antônio Carlos Ferreira, e o também vereador Cláudio Henrique da Silva. Ainda foi ventilado o nome do secretário de Planejamento, Ederson da Silva, que ainda não se filiou a outro partido após sair do PT.

REUNIÃO CIDO 4

Ao todo, o encontro reuniu pouco mais de 40 pessoas. Alguns secretários que compõem o governo de Cido Sério marcaram presença, assim como os vereadores Jaime José da Silva (PTB), Cláudio Henrique da Silva (PMN), Cido Saraiva (PMDB) e Gilberto Batata Mantovani (PR).

A ausência da vereadora Beatriz Soares Nogueira, que comanda a Rede Sustentabilidade, foi observada pelos participantes, uma vez que ela ainda integra, na Câmara, a base de sustentação de Cido Sério. Também não estiveram no encontro representantes de outros partidos que eram esperados por aliados do chefe do Executivo, como DEM, PSD, Pros, PRTB e PV.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.