ARAÇATUBA | 22 SETEMBRO
| 16:26 | 20° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
SEMPRE AS HOMENAGENS
Em ano eleitoral, Câmara propõe mais homenagens que projetos de leis
Anunciante

A Câmara de Araçatuba entra em recesso a partir desta segunda-feira (02) e divulgou, no final da última semana, um balanço dos trabalhos desenvolvidos pelos 15 vereadores que integram a atual legislatura. Apesar dos números elevados, o que se observa é que vereadores apresentaram na primeira metade de 2018 mais votos de aplauso e pesar que projetos de lei de interesse da população.

De acordo com o balanço da Casa, que leva em consideração o período entre a 1ª e a 21ª sessões ordinárias do ano, foram apresentados 52 votos de aplauso contra 47 projetos de leis. Se levados em consideração os votos de pesar apresentados a pessoas mortas no município, o número de homenagens salta para 96. Aumentando, ainda mais, a diferença entre afagos propagados pelos edis em detrimento de assuntos relevantes a toda população local. 

O balando do Legislativo mostra que, no primeiro semestre, foram feitas 2.770 proposituras. Um volume que acaba enganando a população uma vez que 2.406 delas são indicações para realizações de serviços pela Prefeitura, o que, na grande maioria das vezes, não é acolhido pelo Executivo. Sobre questionamentos feitos à administração municipal, o balanço indica o registro de 79 requerimentos de informações oficiais da Prefeitura. 

Também no primeiro semestre deste ano, os parlamentares aprovaram em sessões ordinárias 47 projetos de lei, 2 projetos de lei complementar, 6 projetos de decreto legislativo, 2 propostas de emenda à LOM (Lei Orgânica do Município), 9 projetos de resolução, 2 moções e 1 recurso.

No mesmo período, a Câmara Municipal de Araçatuba realizou ainda quatro audiências públicas de prestação de contas, uma audiência para receber sugestões da população para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019, três sessões solenes para a entrega de honrarias e uma sessão especial em comemoração aos 70 anos do Poder Legislativo araçatubense.

RECESSO

A partir desta segunda-feira (02), a Câmara de Araçatuba entra em recesso parlamentar. Até o final do mês, não haverá sessões ordinárias, como acontece em todas as câmaras legislativas do Brasil. Também nesse período, o atendimento ao público terá horário diferenciado: das 9h às 16h. A 22ª sessão ordinária do ano está marcada para o dia 06 de agosto, às 19h.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.