ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 8:14 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
análise
Edna, Rosaldo e Arlindo pedem ao TCE análise em licitação de R$ 22 milhões para coleta de lixo
Os vereadores Edna Flor (PPS), Rosaldo de Oliveira (Pros) e Arlindo Araújo (PPS) deram entrada no TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), no final da tarde de quarta-feira (02), com pedido de análise prévia do edital de licitação publicado pela Prefeitura de Araçatuba para contratação de uma nova empresa destinada à coleta do lixo no município.

A contratação está estimada em R$ 22 milhões ao ano e a abertura das propostas das empresas, conforme o edital publicado em fevereiro, está marcada para o próximo dia 7, o que pode não mais ocorrer.

EDNA - ANALISE LIXO

Conforme publicação em sua página no Facebook, a vereadora Edna Flor explica que ela e os demais vereadores decidiram pedir a análise do TCE-SP devido à amplitude do edital. "O objeto do contrato é muito amplo, com serviços diversificados, que além da coleta de lixo, incluem a varrição das ruas e até a operação e manutenção do aterro. Pela forma escolhida pela Prefeitura, apenas uma empresa deverá fazer todos os serviços e ganhará quem oferecer melhor preço, independente de melhor técnica", observa. "Será prejudicada a participação das pequenas e médias empresas que poderiam fazer serviços específicos e não poderão concorrer. Somente as gigantes deste setor é que poderiam atender todos os itens juntos. A legislação não permite isto."

Para os parlamentares, além de ilegal, o edital publicado pela administração municipal não leva em consideração critério de justiça social. Se o TCE-SP acatar o pedido de análise, o município pode enfrentar ainda mais problemas com a coleta do lixo.

Hoje, a Revita Engenharia é a responsável pelo serviço. No entanto, a empresa não tem executado o serviço a contento, uma vez que não tem recebido em dia da administração municipal. A partir do dia 29 deste mês, a terceirizada deixa de atuar em Araçatuba.

Com a nova licitação, a Prefeitura pretende contratar empresa para fazer a coleta e manejo do lixo, gestão do atual aterro sanitário, varrição manual e mecânica de vias públicas e a higienização de vias onde ocorrem feiras livres e a lavagem do Calçadão da Marechal por três vezes em cada semana.cheap faux red bottoms Louboutin replica shoes christian louboutin knockoff shoes under 100
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.