ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 9:35 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Cido Sério
Edna explica: venda da Samar não esconde mistério; basta canetada de Cido e seguir lei de concessão
Anunciante
Notícias veiculadas esta semana apontam como novidades ou segredos só agora desvendados dois fatos que envolvem os serviços de saneamento básico em Araçatuba. O primeiro, a possível venda da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), um braço empresarial do grupo OAS, como forma de saudar dívidas da construtora. O segundo, que o contrato assinado pela Prefeitura de Araçatuba três anos atrás prevê aval do Executivo para uma possível venda da concessionária.

Uma das pessoas na política de Araçatuba mais entendidas no quesito concessão do antigo Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba) à iniciativa privada, a vereadora Edna Flor (PPS) falou sobre a questão ao Politica e Mais e deixou claro: não há nada de mirabolante no que se está noticiando.

SAMAR 2

E por qual motivo? É bem simples: tudo está previsto e segue a lei federal que dita as regras de concessões no Brasil. Sendo assim, por mais que a própria Edna não concorde e deseje o contrário, se a OAS, que está envolvida em dívidas após se ver atolada na operação Lava Jato, quiser vender a Samar ela pode. Para isso, basta ter uma assinatura do prefeito Cido Sério (PT), que foi justamente quem assinou o contrato de concessão.

"Infelizmente, a lei de concessões vigente no Brasil prevê isso. A empresa que venceu uma disputa de concessão pode ser vendida a uma outra. Basta para isso um aval do poder concedente. No caso da Samar, uma assinatura do prefeito Cido Sério (PT). E isso tudo não depende nem de aprovação da Câmara", explica a parlamentar.

Diante disso, quem acredita de verdade que a OAS vai encontrar dificuldades em vender a Samar? Até parece que o assunto está sendo mostrado para os araçatubenses como uma dessas fábulas de final de ano. É tratar o povo como criança que acredita em Papai Noel por conta de toda fantasia que os adultos inventam.copy louis vuitton black pumps with red soles Replica louboutin shoes christian louboutin leopard slingbacks imitation
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.