ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 19:57 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Edna alerta: concessão do lixo em ano eleitoral é suspeita. Lembram da história do saco de dinheiro?
Anunciante



"Fazer concessão de serviço público em pleno ano eleitoral é no mínimo suspeito". A declaração é da vereadora Edna Flor (PPS). No entanto, é o que milhares de eleitores vão se perguntar quando ficarem sabendo que a Prefeitura quer passar para a iniciativa privada toda responsabilidade sobre o manejo do lixo produzido em Araçatuba e que, para isso, quer o apoio de vereadores que, em questão de meses, estarão batendo à porta dos eleitores em busca de votos.

Curiosamente, a Prefeitura de Araçatuba, administrada por Cido Sério (PT), pretende repetir o que fez no ano eleitoral de 2012, quando concedeu o antigo Daea à construtora OAS, que, atolada no escândalo do Petrolão, se viu obrigada a vender os direitos de explorar os serviços no município a uma empresa da Coreia do Sul.

EDNA FLOR - CONCESSÃO LIXO

Na época, o então vereador Joaquim da Santa Casa soltou que, para tal feito, rolaria "saco de dinheiro" para aprovação da concessão pela Câmara. Pergunta que cabe perfeitamente na atual circunstância, levando-se em conta investigações que configuram no Brasil a existência da já manjada "máfia do lixo".

Tudo isso leva o cidadão de boa fé a avaliar a intenção da administração municipal de duas formas. Como destemida, uma vez que, em tempos de operação Lava Jato pipocando por todos os cantos do País, inclusive em Araçatuba, vai gerar uma infinidade de suspeitas. E também como desinteressada.

É uma típica demonstração de que Cido Sério, que é criticado até hoje por ter concedido o Daea à iniciativa privada, não está nem aí para o futuro político do PT em Araçatuba. Ele praticamente joga uma pá de cal nos planos do partido em disputar sua sucessão. Se é que isso existe esse plano e se é que tem nome disposto a encarar tal empreitada pelo derrocado Partido dos Trabalhadores.

Mais um motivo para se suspeitar das pretensões do Executivo municipal, que, além de tudo, enviou o projeto para a Câmara na calada, como se não quisesse que os araçatubenses ficassem sabendo. E para acompanhar de perto como votarão os ilustres vereadores que vão pedir votos para suas reeleições daqui uns dias.

De duas, uma. Ou eles vão pensar um pouco mais no povo e, com responsabilidade, rejeitar a proposta. Ou mais uma vez vão dar as costas para os eleitores, os mesmos e nas mãos de quem jogarão a própria sorte no pleito de outubro.replica christian loub shoes Replica Louboutin louboutins knockoff
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.